Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Três Tristes Tigres regressam aos palcos após 13 anos

08 mar, 2017 - 07:11

A banda de Ana Deus e Alexandre Soares actua no Rivoli, pelas 21h30, no âmbito do ciclo Porto Best Of.

A+ / A-

A banda portuense Três Tristes Tigres vai regressar aos palcos 13 anos depois do último concerto, com uma actuação a 16 de Março no Teatro Municipal Rivoli, no Porto, a revisitar o álbum “Guia Espiritual”.

A banda de Ana Deus e Alexandre Soares sobe ao palco do Rivoli pelas 21h30 no âmbito do ciclo Porto Best Of, do Teatro Municipal do Porto, que junta grupos históricos da cidade a bandas mais jovens.

Desta feita, antes do grupo de “O Mundo a Meus Pés” actuarão os músicos Dan Riverman e Old Jerusalem, projeto de Francisco Silva que apresenta o primeiro álbum em cinco anos, “A rose is a rose is a rose”.

Ana (vocais) e Alexandre (guitarra), que também estão por trás do projecto Osso Vaidoso, vão juntar-se a João Pedro Coimbra, na bateria, a Quico Serrano nos teclados e Rui Martelo no baixo para revisitar “Guia Espiritual”, o segundo álbum do grupo, editado em 1996, ainda que em cima da mesa estejam também algumas faixas de “Comum”, lançado em 1998, revelaram em entrevista à agência Lusa.

Ainda em ensaios, Ana e Alexandre estão à procura de “uma abordagem um bocadinho mais orgânica” aos temas num “reencontro com as músicas e com as letras”, uma vez que os elementos da banda, de que também faz parte a poeta Regina Guimarães, acabaram por trabalhar juntos desde o último concerto do grupo.

“O único com quem não tocávamos há algum tempo era o Quico, vai ser um bom reencontro. Depois, é o reencontro com as músicas e com as letras. A estranheza que provoca aquele tipo de composição, algumas mais que outras. Ainda estamos na fase da aproximação, mas é um exercício curioso, porque algumas coisas não faria da mesma forma e em outras fico admirada, penso ‘ainda bem que fiz assim na altura’”, explicou Ana Deus.

“Queremos ver uma canção nova, a partir de um texto da Regina Guimarães. Será uma boa ocasião para fazer um original, um inédito, que seja um extra, e aproveitar para o estrear no Rivoli”, assegurou a cantora.

Ana e Alexandre estão ainda a colaborar na nova criação da coreógrafa Né Barros, a estrear em Abril no Teatro Nacional São João, bem como num disco sobre poemas de Mário Cesariny, depois de um convite da Fundação Cupertino de Miranda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+