Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Português Zeca já pode jogar pela Grécia

08 mar, 2017 - 15:06

O jogador do Panathinaikos é hipótese para a partida com a Bélgica, a 25 de Março.

A+ / A-

O jogador português Zeca adquiriu nacionalidade grega e já pode ser convocado para a selecção helénica. O Panathinaikos informou, esta quarta-feira, em comunicado, que o jogador proveniente do Vitória de Setúbal em 2011 já é cidadão grego.

Em declarações ao site oficial do clube, Zeca admitiu que este é “um sonho tornado realidade”, já que poderá em breve representar a selecção da Grécia, o que era um desejo antigo do jogador.

“Sinto-me muito orgulhoso e feliz por receber a cidadania grega. É algo de natural. Durante todos estes anos em que estive na Grécia fui bem recebido. Adoro a Grécia e estou feliz aqui”, sublinhou.

O próximo passo será ser convocado por Michael Skibbe, seleccionador da Grécia, algo que pode acontecer já no final do mês, quando a selecção helénica defrontar a Bélgica na qualificação para o Mundial 2018.

O jogador nunca representou qualquer escalão por Portugal e faltava-lhe apenas a confirmação da Federação Portuguesa de Futebol para poder representar a selecção grega. Além da FPF, também a FIFA já deu autorização.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+