Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Festival da Canção. Portugal leva "Amar pelos Dois" à Ucrânia

06 mar, 2017 - 08:32

Salvador Sobral interpretou a canção vencedora da 51.ª edição do Festival da Canção.

A+ / A-

A canção "Amar pelos dois", interpretada por Salvador Sobral e composta pela irmã, Luísa Sobral, venceu no domingo à noite o Festival da Canção deste ano, transmitido pela RTP.

A concurso estiveram oito canções, num espectáculo que decorreu no Coliseu de Lisboa. Entre as finalistas estiveram "Gente Bestial" (Jorge Benvinda), "Don't walk away" (Pedro Gonçalves), "Eu nunca me fui embora" (Lena d'Água), "Poema a dois" (Fernando Daniel), "Primavera" (Celina da Piedade), "O que eu vi nos meus sonhos" (Deolinda Kinzimba) e "Nova Glória" (Viva la Diva).

A comemorar 60 anos de existência, a RTP anunciou a 51.ª edição do Festival da Canção como uma "janela renovada" para compositores e intérpretes portugueses, com as canções candidatas a serem transmitidas em directo em duas noites de eliminatórias, perante um júri presidido por Júlio Isidro.

Para compor as canções a concurso, foram convidados músicos como Rita Redshoes, Luísa Sobral, Samuel Úria, Pedro Silva Martins (dos Deolinda) e Nuno Gonçalves (dos The Gift).

A vencedora, “Amar pelos Dois”, vai representar Portugal no Festival da Eurovisão da Canção, em Maio, na Ucrânia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • zita
    07 mar, 2017 lisboa 07:48
    É desta que vamos ficar em último, tenho quase a certeza ou é desta que ganhamos, vamos ver o que é que a Europa pensa desta figura. Eu nem queria acreditar que este sujeito ganhou o festival da canção em Portugal, além de não cantar nada porque cantar não é aquilo, vai vestido de quê? Pedinte? nada tenho contra as roupas da moda, calças rasgadas, envelhecidas, o que seja, mas aquilo é um pouco mais do que moda. Parecia que trazia roupa encardida, suja mesmo, um casaco vários números acima do seu, uma camisa que parecia suja também vários números acima do seu, em suma, uma figura só encontrada nas ruas, nos sem abrigo, esses, que infelizmente vestem aquilo que encontram no lixo e não podem escolher os números porque é o que há. Não temos melhor? É pena!
  • Zulmira Margarida
    06 mar, 2017 Portimão/Portugal 19:26
    Adorei! Finalmente vamos fazer a diferença! Não há duvida que tínhamos melhores canções festivaleiras... Mas esta tem qualquer coisa que promete, toca. Balada, canção ? Não sei! Mas pressinto que é desta....Força Salvador!!!!!!!
  • Pedro
    06 mar, 2017 Lx 14:07
    O poema e lindo, orquestração boa e o miudo engracado - tudo isso claro, nada poderia ser mais desdequado a um festival eurovisao da cancao. Desta vez nem se poderao culpar os eleitores dos outros paises ja que a cancao parece ter sido feita e escolhida precisamente para nao lhes dizer nada! A unica questao que fica em aberto e pois a da racionalidade no uso dos recursos dos portugueses por parte da RTP.
  • Francisco de Sousa R
    06 mar, 2017 Porto 12:50
    É justo esta notícia estar aqui na página da Rádio Renascença(RR). Contudo, nos serviços noticiosos das 09:00 e das 10:00, de hoje, 06/03, dia seguinte ao Festival da Canção, nem uma palavra sobre a canção vencedora. Nos serviços noticiosos das 11:00 e das 12:00 não sei e irei ouvir se no das 13:00 alguma coisa dirão. Há aqui uma lamentável falta de informação e uma lacuna considerável. Se eu e outros ouvintes da RR quiséssemos saber quem ganhou, teríamos de procurar a informação noutro sítio. Cumprimentos.
  • Maria Martins
    06 mar, 2017 Lx 10:11
    A canção não é para o Festival. Vamos fazer uma péssima prestação. Paciência.... Tantos mestres e experts em música para nada, deram a vitória àquele... mas o que me doí mais, é que dei dinheiro à RTP com uma chamada (voto).

Destaques V+