Tempo
|
A+ / A-

Atletismo

Patrícia Mamona e Susana Costa na final do triplo salto

03 mar, 2017 - 11:53

As duas atletas portuguesas vão lutar pelas medalhas nos Europeus de Atletismo de pista coberta, em Belgrado, na Sérvia.

A+ / A-

Patrícia Mamona e Susana Costa não conseguiram a qualificação directa, mas saltaram o suficiente para garantir um lugar na final do triplo saltos, nos Europeus de Atletismo de pista coberta, em Belgrado, na Sérvia.

Mamona apurou-se no sétimo posto, com 14.03m, a 2cm da marca que dava qualificação automática. Susana Costa fechou o grupo das finalistas, no oitavo lugar, registando o melhor salto da carreira, 13.97m.

As alemãs Jenny Elbe e Kristin Gierisch foram as melhores neste concurso de qualificação. Elbe estabeleceu um novo recorde pessoa, ao saltar 14.27m. A sua compatriota ficou a 1 cm dessa marca. A espanhola Ana Peleteiro foi a terceira classifcado, com 14.20m, um novo máximo pessoal.

A final do triplo salto está agendada para este sábado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+