Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Parlamento Europeu levanta imunidade de Marine Le Pen

02 mar, 2017 - 11:38

A líder da extrema-direita francesa está sob investigação em França por ter colocado na rede social três imagens gráficas de execuções levadas a cabo pelo Estado Islâmico.

A+ / A-

O Parlamento Europeu decidiu esta quinta-feira, em plenário, levantar a imunidade de Marine Le Pen, candidata às presidenciais francesas, permitindo que a líder da Frente Nacional seja alvo de uma acção judicial por ter partilhado no Twitter imagens da violência do autoproclamado Estado Islâmico.

Le Pen está sob investigação em França por ter colocado naquela rede social três imagens gráficas de execuções levadas a cabo pelo grupo terrorista, em Dezembro de 2015, inclusivamente a cena de decapitação do jornalista norte-americano James Foley.

O sentido de voto dos eurodeputados confirmou uma decisão preliminar tomada na passada terça-feira pelo comité para os assuntos judiciais, que respondera afirmativamente ao pedido das autoridades francesas.

A imunidade parlamentar permitia que Le Pen não fosse acusada; ao levantá-la, o Parlamento Europeu admite acções legais contra a candidata da extrema-direita francesa.

Le Pen poderá agora ser acusada de "divulgação de imagens violentas", incorrendo numa pena até três anos de prisão e multa de 75 mil euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    02 mar, 2017 Cacém 13:52
    Então agora não se podem mostrar as imagens da extrema violência do Estado Islâmico? E as imagens do Holocausto Nazi, não são violentas? Essas já se podiam mostrar? Imagens como as que foram publicadas a seguir ao fim da II Grande Guerra levaram a realização de tribunais, que julgaram crimes contra a Humanidade. Denunciar os crimes contra a Humanidade é uma Obrigação de Todos! Como alguém disse "Vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar". Ao tomarem a posição descrita no artigo acima, os "deputados" do parlamento europeu mostram ser piores e mais COBARDES que os membros do autoproclamado Estado Islâmico.
  • j
    02 mar, 2017 al 12:18
    Abaixo o sistema corrupto de bruxelas .Viva Le pen.

Destaques V+