Tempo
|
A+ / A-

Futebol é a imagem da vida e da sociedade, diz Papa

23 fev, 2017 - 12:25 • Aura Miguel

Francisco, um conhecido adepto de futebol, recebeu em audiência os jogadores e dirigentes do Villarreal, que está em Itália para defrontar o Roma.

A+ / A-

“O futebol é a imagem da vida e da sociedade”, disse esta quinta-feira o Papa Francisco aos jogadores e dirigentes do “Villarreal CF”.

A equipa, de passagem por Itália para participar num jogo da “Liga Europa” contra o Roma, foi recebida esta manhã em audiência no Vaticano pelo Papa argentino.

“Quando estão em campo, vocês precisam uns dos outros e cada um aplica a sua habilidade em benefício de um ideal comum, que é jogar bem e ganhar”, disse o Papa, também ele aficionado pelo futebol desde jovem.

“Sempre que jogam futebol, vocês estão a educar e a transmitir valores. Muitas pessoas, especialmente os jovens, admiram-vos e observam-nos”, alertou Francisco, “por isso, a vossa responsabilidade deve motivar-vos ainda mais para dar o melhor”.

O Papa recordou ainda que os valores no futebol têm de ser palpáveis: “O companheirismo, o esforço pessoal, a beleza do jogo, o jogo de equipa”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Rebelo
    23 fev, 2017 Castelo Branco 15:18
    PAPA FRANCISCO SEMPRE COM UMA HUMILDADE DE DAR E RECEBER.

Destaques V+