Tempo
|
A+ / A-

Imagem de Nossa Senhora de Fátima coroada em Inglaterra

15 fev, 2017 - 11:56

O arcebispo de Westminster, Vincent Nichols, preside, no sábado, em Londres, à coroação, no âmbito da celebração do centenário das Aparições.

A+ / A-

A coroação de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima na Catedral de Westminster, em Londres, marcada para sábado, pode levar a uma maior difusão da mensagem naquele país, na perspectiva do Apostolado Mundial de Fátima.

"Abre-se uma porta para que na própria sociedade e no seio da Igreja haja uma maior abertura" à mensagem de Fátima, disse à agência Lusa o director do secretariado internacional do Apostolado Mundial, Nuno Prazeres, recordando que Fátima não tem uma presença muito forte em Inglaterra.

No sábado, o arcebispo de Westminster, Vincent Nichols, preside à coroação de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, no âmbito da celebração do centenário das Aparições.

Para o membro do Apostolado Mundial de Fátima, esta cerimónia e a visita da imagem peregrina por várias dioceses em Inglaterra e no País de Gales durante este ano poderá ser "uma rampa de lançamento para a difusão da mensagem".

Segundo Nuno Prazeres, o movimento do Apostolado em Inglaterra não é "muito forte ou expressivo", esperando-se que, com a cerimónia de sábado, mais pessoas fiquem "comprometidas" com a mensagem de Fátima.

"Há uma grande esperança de se poder fazer isto agora e que possa ser uma rampa de lançamento para outras coisas", notou.

Nuno Prazeres realçou que Inglaterra tem "uma inclinação histórica para fazer peregrinações a Lourdes [França]", sendo que a devoção à Nossa Senhora de Lourdes está "muito mais implementada".

A visita da imagem peregrina da Nossa Senhora de Fátima por várias dioceses de Inglaterra e País de Gales ajuda a "mobilizar" e deverá fazer com que o número de peregrinos ingleses em Fátima aumente "nos próximos anos", sublinhou.

A cerimónia no sábado começa às 13h45, com a chegada da imagem, e será presidida pelo cardeal Vincent Nichols, que "fará a coroação da imagem".

Após a coroação e a missa, haverá "um simpósio sobre Fátima", às 18h00.

A imagem peregrina foi benzida em Fátima e entregue em Inglaterra em 1968 - altura que "uma série de imagens peregrinas" foram colocadas em vários países pelo Apostolado Mundial.

A imagem da Nossa Senhora de Fátima que vai ser coroada na Catedral de Westminster recebeu uma coroa feita pela mesma joalharia portuguesa que elaborou a joia que em 1942 coroou a imagem original que está em Fátima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+