Tempo
|
A+ / A-

"Prémio 5 Estrelas é reconhecimento numa nova fase da vida da Renascença"

09 fev, 2017 - 20:57

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no auditório da Fundação Champalimaud, em Lisboa.

A+ / A-

A Renascença recebeu esta quinta-feira o prémio 5 Estrelas para melhor rádio de informação. “É um reconhecimento bom e encorajador para o trabalho que temos que fazer, porque isto não acaba hoje”, afirma o director-geral de produção, Pedro Leal.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no auditório da Fundação Champalimaud, em Lisboa. Foram distinguidos 97 vencedores de produtos e serviços, 11 órgãos de comunicação social e 13 personalidades.

A Renascença foi a vencedora na categoria rádio de informação, com 86,8% da preferência dos consumidores portugueses.

O director-geral de produção, Pedro Leal, que recebeu o prémio em nome da Renascença, destaca a importância de receber esta distinção numa altura em que a rádio afirma uma nova forma de estar.

“Representa o reconhecimento de um trabalho, ainda por cima, numa altura em que estamos a iniciar uma fase nova da vida da Renascença, que é ter uma Renascença mais próxima das pessoas, com mais informação dirigida às pessoas e à vida delas.”

A taxa de aprovação superior a 86% não deixa muitas dúvidas sobre o grau de satisfação dos ouvintes, sobretudo porque a concorrência também é forte, afirma Pedro Leal.

“Este reconhecimento é bom e encorajador para o trabalho que nós temos que fazer, porque isto não acaba hoje”, sublinha.

“O formato da Renascença neste momento é mais noticioso. Eu acho que é reconfortante verificar que o mercado e os ouvintes perceberam o novo posicionamento do canal, que tem como frase de posicionamento ‘A par com o mundo’. Quer dizer que perceberam que nós estamos a par com o mundo. Esta categoria assenta-nos como uma luva”, refere o director-geral de produção da Renascença.

O prémio 5 Estrelas vai ter uma novidade na próxima edição. Vai ser lançado o prémio Portugal 5 Estrelas, para distinguir o que de melhor existe no território nacional, do património, gastronomia, cultura e outras categorias.

O processo de candidaturas vai ser lançado em Abril, os prémios serão entregues em Março/Abril do próximo ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+