Tempo
|
A+ / A-

Marcelo defende ministro das Finanças no caso Caixa

09 fev, 2017 - 16:36

Presidente da República assinala que não há documento de Centeno que prove acordo sobre declarações de rendimentos da ex-administração do banco estatal.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, toma como boa a posição do Governo na polémica em torno da declaração de rendimentos da ex-administração da Caixa Geral de Depósitos.

O primeiro-ministro manifestou publicamente que a administração tinha que entregar a declaração e Marcelo Rebelo de Sousa acredita que o ministro das Finanças, Mário Centeno, pensava da mesma maneira.

“Eu tendo o primeiro-ministro como interlocutor, ele sempre me disse aquilo que era a posição do Governo, que era a posição do Presidente. Como não tive conhecimento, até hoje, de nenhuma tomada de posição do senhor ministro das Finanças em sentido diferente, tenho que tomar como bom que o senhor ministro das Finanças pensava o mesmo que o primeiro-ministro.”

Sobre uma eventual garantia do Ministério das Finanças à ex-administração da Caixa, liderada por António Domingues, sobre a declaração de rendimentos e património, o Presidente da República responde que, tanto quanto sabe, não há qualquer documento assinado.

“Estou convencido do seguinte: que não há nada, que eu tenha conhecimento, assinado pelo primeiro-ministro ou pelo ministro das Finanças defendendo uma posição que para mim era impensável, porque era óbvio que tinha que haver entrega da declaração de rendimentos e património”, sublinha.

O PSD apresentou esta quinta-feira um requerimento potestativo para ouvir novamente Mário Centeno na comissão parlamentar de inquérito sobre a gestão da Caixa Geral de Depósitos.

Em declarações à Renascença, o social-democrata Paulo Rangel acusa o ministro das Finanças de mentir e defende que a única saída para Mário Centeno é apresentar a demissão.

“Ninguém respeita um ministro das Finanças que negoceia leis com escritórios privados, que mente ao Parlamento, que mente à opinião pública. A única solução é que o ministro Mário Centeno apresente a demissão, com isso cai a sua equipa e banimos também aquele que foi já posto, na segunda-feira, estrategicamente no lugar para o vir a substituir, que é o secretário de Estado Mourinho Félix, que claramente foi o grande operacional desta lamentável situação”, conclui Paulo Rangel.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Que amor tão louco!
    10 fev, 2017 lisboa 15:55
    As apaixonadas...:)
  • ao luis
    10 fev, 2017 lx 13:51
    Estás com ciumes?...Preferias umas cavacas?...Cura-te com Kompensan se ainda fores a tempo de controlar a azia!
  • Luis
    10 fev, 2017 Leiria 12:37
    O Sr Marcelo tem que deixar de ser comentador. Ele ainda está na TVI!? Tanta paixão que tem esse namoro com Kosta, que vai acabar mal. Eu se soubesse votava em Maria de Belém! É que isso de namoros é sempre mais bonito quando é entre um homem e uma mulher!
  • CF
    10 fev, 2017 Oeiras 10:54
    O erro de uns e a desatenção de outros, a oposição de uns e a indisposição de outros. Pensar que foi um corretor encartado que deu a pista para o enredo. A fotonovela “A Caixa de pandora” poderá não ser do agrado dos espetadores pois os balões por cima dos atores não são inscritos segundo o novo acordo e assim arriscamo-nos a ficar todos mal na fotografia.
  • A pandilha
    10 fev, 2017 Lx 09:51
    Dos PSDs queriam mais cavacadas...ressabiados não se conformam e disparam com metralhadora.
  • Pantufas
    09 fev, 2017 Lisboa 19:14
    O PRIMEIRO MINISTRO MARCELO ESTÁ A AJUDAR A LEVAR O PAÍS À RUINA.
  • Mariano Sobrinho
    09 fev, 2017 Funchal 18:40
    Este Marcelo é um caso para estudo. Psicanalistas,psicologos,psiquiatras e outros mestres do foro mental devem rapidamente reunir e pensar neste caso que pode a piorar e o Pais tem que se precaver.Uma Nação tem que ter nos seus representantes pessoas sadias e de mente perfeita.Como cidadão deste País fico perpelexo com o que se anda a passar.Verdades na voz de alguns são mentiras e o contrário.Estamos no fim da picada com gente desta.ACUDAM-ME.
  • Carlos Martins
    09 fev, 2017 Lousada 18:32
    Mais um vez o Presidente a defender o indefensável. As cartas estão aí e provam que o ministro Centeno mentiu. Para o Presidente seria necessário uma declaração de culpa assinada pelo próprio. Lamentável...
  • Domingos
    09 fev, 2017 Ancora 18:02
    Ao que chegou o Presidente da Republica. Defender o indefensável.
  • Miguel
    09 fev, 2017 lisboa 17:08
    Ai que amores tão grandes...

Destaques V+