Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Renascença vence Prémio 5 Estrelas para Melhor Rádio de Informação

31 jan, 2017 - 09:46

Foram avaliados 432 produtos e serviços, organizados em 150 categorias de consumo, incluindo todos os meios de comunicação social.

A+ / A-
Anúncio do Prémio 5 Estrelas para a Renascença na categoria de melhor rádio de informação, em directo com Carla Rocha, anúncio feito por Débora Santos Silva (31/01/2017)

Meio milhão de consumidores elegeu a Renascença como a melhor rádio de informação. É o Prémio 5 Estrelas, criado para ajudar os consumidores a identificar o melhor que existe no mercado.

No ano em que comemora 80 anos, a Renascença obteve um nível de satisfação superior a 86%. Com a atribuição do prémio, afirma-se num grupo restrito de marcas portuguesas que se destacam pela sua excelência na satisfação, na relação de confiança e no carácter inovador que tem junto dos seus consumidores.

“Além da forte notoriedade que a Rádio Renascença tem, a característica mais valorizada pelos portugueses foi a credibilidade, a confiança que transmite”, afirma Débora Santos Silva, uma das fundadoras do prémio, convidada do programa Carla Rocha – Manhã da Renascença.

Nesta é a terceira edição do Prémio, foram avaliados 432 produtos e serviços, organizados em 150 categorias de consumo, da saúde ao comércio online, passando pela cultura, o lazer e os seguros.

Sendo os meios de comunicação social influenciadores da opinião pública, as fundadoras do Prémio consideraram que também este sector devia ser alvo da metodologia, tida como a mais completa e rigorosa do mercado.

“O selo – a chamada Estrelinha Verde – dá-nos a indicação de qual a escolha acertada, porque sabemos que aqueles produtos foram testados por outros consumidores e foram considerados muito bons”, explica Ana Lourenço, a outra fundadora do Prémio.

Além de 97 marcas, foram premiadas 13 personalidades, entre as quais Marcelo Rebelo de Sousa, Rui Veloso, Joana Vasconcelos e Ruy de Carvalho.

A cerimónia de entrega dos prémios vai decorrer a 9 de Fevereiro na Fundação Champalimaud.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vera
    08 mar, 2017 Palmela 12:53
    Parabéns Renascença! Obrigada pela vossa companhia.
  • Judite Samuel
    31 jan, 2017 Barreiro 10:39
    Parabéns à Rádio Renascença por mais este prémio! Sem dúvida um prémio merecido! Embora com ou sem prémio nós que ouvimos a RR já temos a certeza de que estamos a ouvir o melhor, por isso escolhemos ouvir a Renascença. Para mim um dos pontos mais importantes é que a Renascença se mantenha fiel aos seus princípios cristãos, sem deixar de informar e formar todos aqueles que a ouvem. Continuem a trazer o mundo até às nossas casas, seja qual for o mundo em que vivemos, é bom termos alguém que nos informe devidamente, sem sensacionalismos ou paninhos quentes, mantendo uma linha de valores que nos orientam e nos façam sentir o que e quem estamos a ouvir. Obrigada Renascença.

Destaques V+