Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cristãos e muçulmanos devem estar unidos contra terrorismo, diz Papa

30 jan, 2017 - 14:03

Francisco exprimiu a sua proximidade pelas vítimas, familiares e equipas de socorro depois do atentado que atingiu uma mesquita no Quebeque, Canadá, na noite de domingo.

A+ / A-

O Papa Francisco sublinhou a importância de cristãos e muçulmanos estarem unidos contra o terrorismo, na sequência de um ataque que fez seis mortos e oito feridos numa mesquita, no Quebeque, Canadá.

Num encontro com o cardeal Gérald Cyprien Lacroix, do Quebeque, que se encontrava em Roma esta segunda-feira de manhã, Francisco sublinhou a importância de cristãos e muçulmanos estarem unidos em oração neste período.

Seis mortos e oito feridos em atentado no Canadá
Seis mortos e oito feridos em atentado no Canadá

A Santa Sé mandou ainda um telegrama para a Igreja do Quebeque assegurando da proximidade do Papa nesta ocasião. Na nota introdutória publicada pelo Vaticano, Francisco “confia a Deus as pessoas que perderam a vida e associa-se, pelas orações, ao sofrimento dos seus parentes.”

O comunicado diz ainda que o Papa “exprime as suas condolências aos feridos e às suas famílias, bem como a todas as pessoas que contribuíram para as operações de socorro, pedindo ao Senhor que os reconforte e console”.

Condenando firmemente qualquer forma de violência, Francisco apela à paz e ao respeito mútuo.

Dois suspeitos foram detidos na sequência do ataque à mesquita, estando ainda por apurar os motivos deste atentado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+