Tempo
|
A+ / A-

CIP confirma. Substituir a TSU por valor idêntico no PEC

26 jan, 2017 - 00:37

Acordo de princípio, alcançado com os parceiros sociais, vai ser discutido em Conselho de Ministros esta quinta-feira.

A+ / A-

Veja também:


O Governo propõe um acordo de princípio que substitui a descida da Taxa Social Única (TSU) por um valor de idêntico montante em sede de Pagamento Especial por Conta (PEC).

Confirmação de António Saraiva, da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), em entrevista na SIC Notícias.

"Há um acordo de princípio que retira por valor de idêntico montante em sede de Pagamento Especial por Conta", disse António Saraiva. O que a CIP exigia era uma "contrapartida de igual montante", de cerca de 40 milhões de euros.

Os parceiros sociais estiveram esta quarta-feira uma reunião convocada pelo primeiro-ministro, após o chumbo da descida da TSU no Parlamento.

PSD, Bloco de Esquerda, PCP e PEV chumbaram no Parlamento o decreto do Governo que previa uma descida temporária da TSU dos empregadores em 1,25 pontos percentuais como compensação pelo aumento do salário mínimo nacional para os 557 euros em 2017.

O jornal "Público" avança na edição desta quinta-feira que as Misericórdias e as Instituiçoes Particulares de Solidariedade Social (IPSS) também vão receber mais verbas para compensar o chumbo da descida da TSU. Nestes casos, será feita uma revalorização dos acordos de cooperação estabelecidos com o Estado.

Acordo de princípio, alcançado com os parceiros sociais, vai ser discutido em Conselho de Ministros esta quinta-feira.

[notícia actualizada às 7h57]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pantufas
    26 jan, 2017 Lisboa 12:19
    ESTE CHANFRADO TEM QUE SE CONVENCER QUE NAO É O PSD QUE ESTA NO GOVERNO MAS SIM A GERINGONÇA .palhaços
  • Dr Xico
    26 jan, 2017 Lisboa 11:03
    A redução de qualquer regalia para os PATRÕES (não disse empresários) só deveria acontecer aos que tivessem nos seus quadros pelo menos 50% a ganhar mais que o salário minimo. No sector do calçado e têxtil há pessoas a trabalhar há 40 anos e continuam a ganhar o minimo é vergonhoso. Os patrões somam mercedes à porta do chalé suíço de pato bravo e gastam milhares em copos e ...
  • Francisco António
    26 jan, 2017 Lisboa 09:52
    Venham os subsídios e mais subsídios ! Disto é que os patrões gostam. Para os receber até usam gravatas e sorrisos a perder de vista !!!

Destaques V+