A+ / A-
​México

Maior traficante de droga do mundo extraditado para os EUA

19 jan, 2017 - 23:03

Joaquin “El Chapo” Guzman estava detido numa prisão de Cidade Juarez, depois de várias fugas espectaculares.
A+ / A-

O barão da droga Joaquin “El Chapo” Guzman foi extraditado para os Estados Unidos, anunciou esta quinta-feira o Governo do México.

"O Governo entregou hoje o senhor Guzman Loera às autoridades norte-americanas", refere o Ministério dos Negócios Estrangeiros mexicano.

"El Chapo" encontrava-se detido numa prisão de Cidade Juarez, no norte do México. Os seus advogados tentaram, sem sucesso, evitar a extradição para os EUA.

Considerado o maior traficante de droga do mundo, foi recapturado no início do mês passado, meses depois de uma espectacular fuga da prisão de alta segurança de Altiplano, no México.

Joaquin “El Chapo” Guzman tinha escapado através de um túnel com um quilómetro e meio de comprimento.

O líder do cartel de Sinaloa, um dos mais brutais do México, responsável por 25% de toda a cocaína que entra nos Estados Unidos, tinha tanto dinheiro (sujo) que chegou a fazer parte da lista dos mais ricos do mundo.

Quanto foi capturado, o homem mais procurado do planeta tinha planos para fazer um filme sobre a sua vida. Chegou mesmo a ser entrevistado pelo actor Sean Penn, para a revista “Rolling Stone”.

A sua aura de intocável parece ter chegado ao fim. Arrisca passar o fim dos seus dias numa prisão norte-americana.


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.