Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

TSU. Passos Coelho acusa esquerda de mudar de opinião

14 jan, 2017 - 20:31

"Eu não me lembro de o PCP e de o Bloco de Esquerda terem estado contra a decisão do Governo e eles fizeram a mesma coisa no ano passado", disse líder social-democrata.

A+ / A-

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirma que PCP e Bloco de Esquerda mudaram de opinião sobre a redução da Taxa Social Única (TSU), notando que no ano passado concordavam com a medida.

"Eu não me lembro de o PCP e de o Bloco de Esquerda terem estado contra a decisão do Governo e eles fizeram a mesma coisa no ano passado", disse o líder social-democrata, na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos distritais do PSD de Évora.

Pedro Passos Coelho referiu que, este ano, "se a decisão foi tomada e andou para frente, foi porque eles (PS, PCP e Bloco de Esquerda) concordaram", caso contrário a descida da TSU "tinha caído" em 2016.

"Este ano, porque há eleições autárquicas ou por outra coisa qualquer, parece que estão desentendidos", realçou o responsável social-democrata, num discurso de cerca de 40 minutos, na cerimónia que decorreu numa unidade hoteleira da cidade alentejana.

A medida está prevista no acordo de concertação social, que consagrou o aumento do Salário Mínimo Nacional (SMN), mas tanto o Bloco de Esquerda como o PCP admitiram levá-la ao Parlamento, caso o Governo insista na redução da TSU para as empresas como forma de compensá-las pelo aumento do SMN.

"Às vezes, pergunto-me se nesses partidos mais à esquerda não pensariam mesmo que 'isto é que era bom, eles ficam a decidir o Salário Mínimo Nacional, o mais alto possível, o PSD que, depois, lá no Parlamento, pague a factura dessa coisa, que eles não estão para isso'", ironizou.

"E, se nós não apoiarmos isso, não somos responsáveis e somos incoerentes", acrescentou, frisando que o PSD "não faz parte da geringonça", que "ninguém pediu opinião para tomar estas decisões" e que consigo "não negociaram nada".

Passos Coelho sublinhou que o seu partido pode não concordar, mas respeita e sempre respeitou as posições dos parceiros sociais e disse esperar "a mesma coisa de volta", mas frisou que não foi com os sociais-democratas que os parceiros sociais negociaram.

"Foi com o Governo e o Governo não nos veio pedir a nós apoio para fazer aquela negociação, foi ao Bloco de Esquerda e ao PCP. Portanto, é lá que vai mesmo ter que resolver esse problema", acentuou.

O presidente do PSD assinalou que "quando estava no Governo com o CDS, negociava com o CDS", afirmando que "o PS tem uma negociação com o Bloco de Esquerda e com PCP e é lá que deve negociar".

Referindo que PS, PCP, BE e 'Os Verdes' "não perdem nenhuma oportunidade para lembrar que o PSD não é preciso no Governo para coisa nenhuma e que o seu voto não é preciso para nada", Passos Coelho pediu a esses partidos que sejam "coerentes com esta sua afirmação".

"Se a coisa começou assim com a TSU e o Salário Mínimo Nacional, como vai ser o resto do ano? Vão andar sempre a pedir ao PSD para apoiar o Governo porque eles, este ano, estão de baixa, meteram folga?", questionou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • APARAGALHOS
    17 jan, 2017 SÍTIO MANHOSO 17:03
    ESTE FACÍNORA QUE NUNCA CUMPRIU NADA DO QUE PROMETEU, MENTINDO ATÉ A UMA CRIANÇA EM ELEIÇÕES E QUE AINDA HOJE DEVE ANDAR TRAUMATIZADA, E QUE DEPOIS DE "ELEITO" A TODOS ROUBOU, PROVOCANDO MISÉRIA E FALÊNCIAS . . . VEM AGORA COMO PROFECTA DA DESGRAÇA , SEMPRE RESSABIADO E SEM PERCEBER QUE NÃO TEM LUGAR NESTE PAÍS ! QUE OS PORTUGUESES NUNCA MAIS ESQUEÇAM QUEM OS ASSALTOU ! ! ! SÓ HÁ UM LUGAR PARA ESTE CANALHA . . .
  • APARAGALHOS
    17 jan, 2017 SÍTIO MANHOSO 14:51
    ... SOU MAIS PRAGMÁTICO A ACUSAR : ACUSO-O DE SER UM GATUNO DE REFORMADOS E DE QUEM TRABALHA ! ! ! ESPERO QUE CHEGUE ! QUE OS PORTUGUESES NUNCA MAIS PERCAM A MEMÓRIA ! ! ! NUNCA SE DEVE ESQUECER QUEM NOS ROUBA OU ROUBOU PARA NÃO SE CAIR NOS MESMOS ERROS ! ! ! ESTE É SÓ UM DOS PARASITAS . . .
  • Antero Ferreira
    17 jan, 2017 Porto 07:40
    Ahahah...
  • Paulo
    17 jan, 2017 Guimarães 00:10
    Agora o Sr. Antonio Costa peça aos amigos da geringoça para ajudar porque o PSD não vai ser a boia da salvação num barco furado em que o PS quis entrar a todo custo com essa gente, era de prever e o Sr. Presidente da Rep. que vá segurar o guarda chuva para proteger as pingas que caem do céu , para não entrar mais água no buraco do casco do barquinho, porque os ratos já estão abandonar a embarcação. " Quem semeia ventos colhe tempestade "
  • Pedro
    16 jan, 2017 Açores 23:54
    Em 2012, este PSD, defendia um aumento na tsu enorme, para dar de mamar aos empresários, agora que é uma redução de quase nada não são a favor, haja paciência para estes facistas....
  • Luís Torres
    16 jan, 2017 Coimbra 23:44
    Assim até o pato donald faz politica. Prometem-se umas coisas, não se fazem as contas,e depois ha-de vir alguém para pagar a fava. É a política à la carte, para ficar bem na foto, Costa prometeu aos patrões e aos empregados o q sabia que os compinchas BE e o PCP não iam aprovar e agora quer q o ónus caia sobre outros q não foram ouvidos nem achados para a questão. É preciso muita lata, mas essa Costa tem pra dar e vender, haja em vista como é q a criatura chegou ao poder, atropelando tudo e todos, o Seguro que o diga.
  • Farta do PPC
    16 jan, 2017 Lisboa 22:36
    Será possível que a comunicação social deixe de reproduzir de vez as barbaridades que o emplastro de Massamá vomita todos os dias? É que até tenho medo que a minha TV avarie! Depois de nos espremer durante vários anos e nos deixar de tanga, está a revelar-se o seu mau perder. Com ar convencido e sobranceiro, diz mal de tudo e de todos, contradiz mesmo as suas ideias anteriores, é um nojo de gente e o Monte ... Negro ( como o nome lhe assenta que nem um luva!) é da mesma laia!
  • COSTA PANTOMINEIRO
    16 jan, 2017 Lx 22:21
    Os xuxas sempre no seu melhor.Agora o pantomineiro Costa ficou empastelado com a posição dos amigos do BE e do PCP. Antes concordaram, agora não e assim o Costa está com as calças na mão... Um verdadeiro mestre da pantomina e do embuste este ilusionista que pensava que para as boas notícias se socorria dos amigos de ocasião e nas más se socorria do PSD e CDS... Este governo gere a res pública como se fosse uma mercearia, sem estrat egias mas apenas por impulsos...Enquanto isso as taxas de juro da dívida pública estão e continuam próximas dos 4 por cento...Mas está tudo bem no reino da mentira, do embuste do pantomineiro Costa e seus amigos de ocasião...Faz-me lembrar um passado recente com outro mestre da mentira chamado Sócrates de 2011 quando tiveram que pedir o resgate... E assim caminhamos alegremente para novo resgate ...Força Costa estás no bom caminho para nova ontervenção da troika...
  • Manuel Costa
    16 jan, 2017 Agueda 21:47
    Como vou ser do contra nesta matéria, é provável que este comentário não seja publicado. Não sabia que em Portugal voltou a censura??? Mas aqui vai:- O PS tem memoria curta e já não se lembra que, no governo do PSD, sempre foi do contra e todos os dias ia ás TVs dizer mal de tudo o que esse governo fazia ou dizia. Agora quer apoio do PSD quando fez a geringonça com os partidos da estrema esquerda e mais, nem uma palavra do PS ou do governo sobre a posição do BE e do PC em votar contra a descida da TSU!... Isto é, no mínimo, um tiro nos pés do PS a querer distrair os portugueses com a ideia de que o PSD mudou de opinião votando contra. Se for verdade direi, só os burros não mudam de opinião.
  • Nababo
    16 jan, 2017 lx 21:39
    Quem perceber o que os MENTIROSOS e os restantes ESQUERDALHOS querem, é provável que acerte primeiro no €Milhões... !!!

Destaques V+