Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Há muito mais interesse" em Goa pela Língua Portuguesa

12 jan, 2017 - 22:08 • Susana Madureira Martins , enviada especial à Índia

Em entrevista à Renascença, o arcebispo de Goa e Damão diz que a visita do primeiro-ministro, António Costa, veio reforçar esse interesse.

A+ / A-
Entrevista ao arcebispo de Goa - Susana Madureira Martins

O interesse pela história e pela Língua Portuguesa está a crescer entre os jovens do outro lado do mundo, em Goa, e a visita do primeiro-ministro, António Costa, veio reforçar esse interesse, diz o arcebispo D. Filipe Neri.

Em entrevista à Renascença, o arcebispo de Goa e Damão conta que a Igreja Católica tem cerca de 350 mil fiéis naquele estado indiano.

D. Filipe Neri expressa a alegria e “grande honra” de receber o chefe do Governo de Portugal, que é um “filho de Goa”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FERNANDO GONCALVES S
    10 fev, 2017 RIO DE JANEIRO 02:17
    ACREDITO QUE APESAR DAS DIFICULDADES DE RELACIONAMENTO DE INDIA E PORTUGAL,VAO CHEGAR AO UM ACORDO,POIS PORTUGAL FOI O PRIMEIRO PAIS A PISAR NA INDIA E DEIXAR ALGUNS DESCENDENTES,HA UM INTERESSE MUTUO ENTRE PORTUGAL E INDIA EM NEGOCIOS,PELA COMUNIDADE,TOP EUROPEIA E TAMBEM POR ABERTURA DE COMERCIO INTERNACIONAL,TOPLUS AMIZADES MUNDIAIS,A TOP DE CULTURA DO BRASIL]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

Destaques V+