Tempo
|
A+ / A-

PS acusa PSD de “pura jogada política” por causa da revogação da TSU

13 jan, 2017 - 15:41

Carlos César diz que o PSD está a ser muleta do Bloco e do PCP neste assunto e lamenta que o partido adopte posições contrárias às que teve no passado recente.

A+ / A-

O PS acusa o PSD de estar a fazer uma "pura jogada política", ao anunciar que irá votar a favor das apreciações parlamentares do PCP e Bloco de Esquerda para revogar a descida da TSU para os patrões.

O líder parlamentar socialista, Carlos César, argumenta que o PSD está a desrespeitar a concertação social e caracteriza a posição social-democrata como "lamentável".

“O PSD tem um atendimento sobre este assunto e outros de que tudo serve para a jogatana política, inclusivamente contrariar aquilo que eles próprios já defenderam num passado recente, como no caso da TSU”, acusa César.

“É lamentável que um partido como o PSD aja afrontando a concertação social, afrontando um acordo que congregou representantes de trabalhadores e de patrões. O essencial será preservar a subida do salário mínimo e também a conformidade com as nossas obrigações orçamentais”, conclui.

Carlos César garante que o PS e o Governo vão trabalhar para que o acordo seja cumprido e promete que vão ser avaliadas as consequências da votação no Parlamento.

O socialista acusa ainda o PSD de estar a ser muleta do Bloco e do PCP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Hó nu!!! que roupa..
    15 jan, 2017 lisboa 14:31
    E perder as eleições e transformar um partido vencido em vencedor como é que se chama isto?
  • José Fidalgo
    14 jan, 2017 Coimbra 18:19
    Costa fez um negócio na "feira de gado" (palavaras de Santos Silva) que ao que se vê não tinha apoio para tal. Costa diz ter uma maioria parlamentar (ou para lamentar) que apoia e suporta o governo. Esses partidos apresentam uma proposta para revogar a TSU na Assembleia da República mas a culpa é do PSD que não aprova. Percebem o ridículo? Costa disse em Abril, no debate quinzenal: : " Sim, sim é geringonça mas funciona". Então que funcione.
  • Ed
    13 jan, 2017 Vila 22:08
    Ó César o que tu querias dizer era "ISTO É UMA GERINGONÇA"!
  • Manuel Frade
    13 jan, 2017 Porto 21:46
    Este Acoreano esquesito da cuca deve andar doente.Entâo o PS e seu governo é suportado pelo PCP e BLOCO e aí está tudo bem agora o PSD vota AO lado dos apoiantes "aqui del rei" vai votar ao lado dos nossos Aliados, malandros estâo a roubar-nos os namorados.O PS e seu governo podem namorar com o PCP e BLOCO,agora PSD nâo. Isto é uma vergonha dis o cézar doentinho da cuca.TENHA VERGONHA E O PS TAMBEM. Dos oo E
  • Ricardo Dias
    13 jan, 2017 Chaves 19:53
    O PSD anda de cabecinha perdida. Vão pagar nas urnas.
  • Azedo
    13 jan, 2017 cascais 19:52
    Estes César, Costas e oportunistas do PS.......querem o quê.....maioria absolutíssima depois de perderem as eleições.......ou seja " olha aqui nós no puleiro e ou aprova à direita ou aprova à esquerda "............vão para eleições tenham lá a maioria e acabem com o país de vez....foi no tempo do Soares e depois do Sócrates e a troika já se prepara para a fase Costa.... ...O PSD tem toda a razão...mostrem lá quem vai pagar esta descida.....???
  • joao123
    13 jan, 2017 lisboa 19:10
    Comentários destes vindos de uma direcção que rasgou um acordo, ao fim de dois anos , feito para durar 5 anos , aprovada pela direcção anterior ( reforma do IRC ) . Depois os outros é " adoptam posições contrárias às que tiveram no passado recente"... Como é que algum investidor com dois dedos de testa pode confiar e investir com esta malta no poder...
  • isidoro foito
    13 jan, 2017 elvas 17:33
    O PSD é um partido fascista neste momento está entregue aos garotos da juventude social democratas e a maçonaria, pois querem eles ou não quem manda é o governo , se eles estão contra este modelo da TSU estão a ser contra o patronato que 90% são do PSD , então o governo aumenta a TSU para onde estava e o ordenado para onde já está e assunto arrumado , quem fica mal são os gatunos do patronato que pensam ser os donos disto tudo
  • GERINGONÇA NO MELHOR
    13 jan, 2017 Lx 16:54
    O mestre da jogatana e da pantominice política queria batatinhas...Então não têm um entendimento com os amigos do PC e do BE? Aguenta rapaz e mais virão....Ou querias a muleta? Grande pantomineiro e vendedor da banha da cobra este César ...
  • Eborense
    13 jan, 2017 Évora 16:51
    É preciso não ter vergonha na cara, o que para mim não é novidade, para falar de jogada política. Diz lá ó César, como é que estás no poder. Não foi nenhuma jogada política? Se não foi, então diz lá o que foi.

Destaques V+