Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Todo o terreno

Dakar 2017. Paulo Gonçalves vence 11ª etapa

13 jan, 2017 - 18:13

"Motard" português venceu quarta tirada da carreira no Dakar. "Speedy" sobe a sexto da geral, a um dia do término do certame.

A+ / A-

Paulo Gonçalves (Honda) venceu, esta sexta-feira, a 11ª e penúltima etapa do Dakar 2017, na categoria de motos. Foi o primeiro triunfo do "motard" português, de 37 anos, na edição deste ano, o que lhe permitiu subir para o sexto posto da geral.

"Speedy Gonçalves" foi o mais rápido a completar o percurso de 288 quilómetros cronometrados da ligação entre San Juan e Rio Cuarto, na Argentina.

Na quarta etapa da carreira que conquistou no principal e mais duro certame motorizado do mundo, Paulo Gonçalves liderou praticamente desde o arranque.

O triunfo do piloto de Esposende representou ainda a ascensão de um posto na tabela, para o sexto lugar mas já a mais de 52 minutos do líder, o britânico Sam Sunderland (KTM).

No Top 10, Portugal coloca três "motards". Para além de Paulo Gonçalves, o melhor luso, Hélder Rodrigues é nono, logo seguido de Joaquim Rodrigues.

[notícia actualizada às 20h15: classificação geral final após a 11ª etapa]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+