Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Todo o terreno

Afinal, Paulo Gonçalves não venceu etapa do Dakar

13 jan, 2017 - 22:36

Na prática, o "motard" português da Honda confirmou a subida ao sexto lugar da geral. Mas a vitória na tirada, essa, já era.

A+ / A-

Paulo Gonçalves não venceu a 11ª etapa do Dakar 2017, em motos.

A organização da principal prova de todo o terreno mundial efectuou uma correcção na cronometragem, já na noite desta sexta-feira, retirando ao "motard" português o triunfo na tirada de 288 quilómetros, que ligou San Juan a Rio Cuarto, na Argentina.

O companheiro de equipa do "Speedy" Gonçalves, o espanhol Joan Barreda, segundo classificado na classificação inicial, viu ser-lhe subtraídos três minutos ao tempo total da etapa. E tudo devido ao tempo que Barreda perdeu durante a especial, devido à invasão do percurso por parte de alguns espectadores.

Contas feitas, Paulo Gonçalves, que tinha concluído o dia com 1m09s de avanço sobre o outro piloto da Honda, passa para o segundo posto, por troca com Barreda. Gonçalves fica, assim, a 1m50s do declarado vencedor da etapa.

Na prática, a subida do piloto natural de Esposende ao sexto lugar da geral não sai beliscada. Paulo Gonçalves mantém-se a 52 minutos do líder, o britânico Sam Sunderland (KTM), na véspera da última etapa do Dakar 2017.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+