Tempo
|
A+ / A-

"Olá, primo Costa". Primeiro-ministro encontra familiar em Goa

12 jan, 2017 - 01:02 • Susana Madureira Martins , enviada especial à Índia

Lurdes Noronha, que vive em Dona Paula, e o primo português nunca se tinham encontrado na vida. Até agora.

A+ / A-
Susana Martins - prima de Costa em GOA
Reportagem de Susana Madureira Martins

O primeiro-ministro, António Costa, inaugurou esta quarta-feira o Centro de Língua Portuguesa em Goa, na Índia, e conheceu uma prima.

Lurdes Noronha, que vive em Dona Paula, e o primo português nunca se tinham encontrado na vida. Até agora.

“A avó dele e a minha avó são irmãs e o tio dele, João Costa, vinha para nossa casa. É uma grande honra para os goeses, especialmente porque é nosso primo”, disse Lurdes Noronha aos jornalistas em bom Português.

Lurdes Noronha entrou no Centro de Língua Portuguesa em Goa e apresentou-se ao primeiro-ministro português: “Eu disse a ele que era parente e ele respondeu: Eu conheço-te”, relatou.

Esta quinta-feira, António Costa faz uma visita privada a uma outra prima e uma tia que ainda residem em Margão, mas Lurdes explica que em Goa há mais parentes.

O primeiro-ministro, que termina esta quinta-feira a visita de Estado à Índia, tem sido tratado pelas autoridades locais como um filho da terra e a falarem desta viagem como sendo um regresso a casa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+