Tempo
|
A+ / A-

Fátima recebe assembleia-geral da Associação de Reitores de Santuários

10 jan, 2017 - 12:06 • Ecclesia

A associação integra “todos os santuários católicos franceses” e “alguns” da Bélgica, Suíça, Portugal e Líbano.

A+ / A-

O Santuário de Fátima recebe a partir desta terça-feira o congresso e a assembleia-geral da Associação de Reitores de Santuários (ARS) de França, com o tema “No coração do seu tempo, Maria e a Igreja sinal de esperança”.

Numa nota enviada às redacções, o Santuário de Fátima informa que o encontro, que se vai estender até sexta-feira, dia 13, tem início com uma visita ao seu recinto, sendo composto por momentos de oração, formação e reflexão.

“No coração do seu tempo, Maria e a Igreja sinal de esperança”, é o tema tirado do versículo do Livro do Apocalipse – “Um grande sinal apareceu no céu, uma mulher” – e que vai reunir “uma centena e meia de participantes”, onde contam-se também os membros da Associação de Obras Marianas, outra instituição internacional francófona que foi fundada em 1961.

À Sala de Imprensa do Santuário de Fátima, o reitor explicou que vão ser partilhadas “preocupações comuns e soluções” que conduzam a um “melhor acolhimento” dos peregrinos.

A ARS integra “todos os santuários católicos franceses” e “alguns” da Bélgica, Suíça, Portugal e Líbano.

A Associação de Reitores de Santuários oferece aos seus membros uma ligação fraterna que contribui para um melhor acolhimento dos peregrinos, para aperfeiçoar o serviço à Igreja e promover a promessa à reunião de Cristo ressuscitado. Esta associação promove três dias de formação anual.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+