Tempo
|
A+ / A-

trabalho sem fronteiras

UE incentiva economia social em Matosinhos

04 jan, 2017 - 14:57

Hoje conhecemos uma organização ligada ao sector da chamada economia social com o apoio da União Europeia

A+ / A-
Trabalho Sem Fronteiras (04/01/2017)

Numa altura em que a Comissão Europeia anuncia um reforço do investimento no combate ao desemprego jovem, o CIAP, Centro Incentivar a Partilha - em Matosinhos - apresenta-se como incubadora de instituições e empresas. Mas com fins sociais.

O objectivo é motivar jovens desempregados e empreendedores para que criem o seu próprio negócio e fomos conhecer esta projecto através da reportagem dos jornalistas André Rodrigues e Sara Beatriz Monteiro, no CIAP, o Centro Incentivar a Partilha em Matosinhos.

Em declarações à Renascença, Américo Mendes, director do Centro Incentivar a Partilha, reconhece a importância dos fundos comunitários para financiar este tipo de iniciativas. Ainda assim, o director desta incubadora de ideias com fins sociais lamenta as dificuldades no acesso a estes financiamentos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+