Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Gonçalves é o melhor português no Dakar

02 jan, 2017 - 16:48

O francês de Xavier De Soultrait, em Yamaha, é o primeiro líder entre os "motards" do Dakar.

A+ / A-

Paulo Gonçalves foi o quinto mais rápido na primeira etapa do Rali Dakar e o melhor português no final desses primeiros 39 km, que ligaram Assunção, no Paraguai, a Resistencia, na Argentina. O piloto da Honda gastou mais 28 segundos que o vencedor da tirada, o francês Xavier De Soultrait, em Yamaha.

O espanhol Pedrero Garcia, aos comandos de uma Sherco, é o segundo, a dois segundos do líder. Ricky Brabec, em Honda, é o terceiro, a 14 segundos de De Soultrait.

Joaquim Rodrigues (Hero Speedbrain) é o segundo melhor portuguiês, no 16º posto. Hélder Rodrigues (Yamaha) é 27º. Mário Patrão (KTM) está no 29º posto. Luís Portela (KTM) é 35º. Gonçalo Reis (KTM) está no lugar 39. Fausto Mota está no 53ª posição. David Megre (KTM) é 56º. Bianchi Prata (Honda) está no 62º posto. Rui Oliveira (Yamaha) é 68º. Fernando Sousa Jr. (KTM) ocupa o 101º lugar.

A segunda etapa completa-se esta terça-feira, entre Resistencia e San Miguel de Tucumán, com 275 km de especial cronometrada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+