Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Bruno de Carvalho anuncia recandidatura

29 dez, 2016 - 10:41

Anúncio feito no Facebook, acompanhado de um balanço da obra feita desde 2013.

A+ / A-

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou, esta quinta-feira, a recandidatura ao cargo.

O líder leonino recorreu às redes sociais para divulgar a sua decisão de se apresentar nas eleições à presidência do Sporting Clube de Portugal marcadas para 4 de Março de 2017. Para já tem apenas um opositor, Pedro Madeira Rodrigues, que anunciou a candidatura na terça-feira.

O "tabu" que nunca chegou a sê-lo está, agora, esclarecido. "Após observar também a candidatura que já se apresentou e as movimentações com vista a outros possíveis projectos, e ouvindo nos últimos dias as palavras de incentivo de milhares de Sócios e Adeptos que decidi manter a intenção - que, diga-se, em nenhum momento neguei - de me recandidatar a um novo mandato como Presidente do Sporting Clube de Portugal", revela.

O presidente do Sporting baseia a sua decisão, também, no que diz ser a obra já feita por si e pelos que o acompanham. "Quando cheguei, o Clube estava numa situação muito difícil do ponto de vista económico e financeiro. Fizemos a reestruturação necessária que, todos reconhecem, foi um sucesso e devolveu o Sporting CP ao terreno da credibilidade e do respeito externo. Lançámos as obras de construção do tão desejado e merecido Pavilhão João Rocha que iremos inaugurar no primeiro trimestre de 2017, fazendo regressar a Alvalade e à Cidade Sporting CP as modalidades que apaixonam todos os Sportinguistas. Ultrapassámos a fasquia dos 150 mil sócios e ambicionamos entrar muito em breve no top 3 dos Clubes com mais associados em todo mundo. Conseguimos, de forma consolidada, trazer mais Sportinguistas ao Estádio José Alvalade, alcançando uma média de assistências por jogo acima dos 40 mil espectadores".

Ainda na temática das conquistas lembra que a "formação no futebol está cada vez mais forte e que lidera os seus escalões. Tanto na SAD como no Clube temos consistentemente tido os maiores lucros de sempre. Conquistámos no futebol, vindos do pior lugar de sempre, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, e nas modalidades vários títulos entre os quais dois Europeus. Construímos planteis de qualidade indiscutível em todas as modalidades. E, no último mercado, realizámos as duas maiores transferências da história do Clube, sendo uma delas a maior venda de sempre de um jogador português a actuar em Portugal. Além, naturalmente, da abertura da Sporting TV, canal de televisão oficial do Clube, e da concretização do melhor negócio de que há registo na história dos contratos de direitos televisivos em Portugal."

O líder leonino admite que, desportivamente, nem tudo está bem mas promete muito trabalho para inverter a situação actual. "No plano desportivo é evidente que não estamos no lugar que gostaríamos e, estou certo, merecíamos estar. No entanto, e como também já disse, os títulos, quanto mais difíceis são, mais saborosa se torna a sua conquista. E não o digo por arrogância. É porque tenho uma fé inabalável nos nossos atletas, treinadores e profissionais que todos os dias, em todas as modalidades, trabalham com Esforço, Dedicação e Devoção para que, todos juntos, alcancemos a Glória".

Por fim, Bruno de Carvalho pede que o clube não fique "paralisado" pelas eleições que se realizam numa altura crítica da época desportiva. "Não concordo, nunca concordei e já o disse, mas é isto que dizem os Estatutos que são, como todos sabemos, a Constituição do Clube e por isso têm que ser respeitados. Considerando o muito trabalho que temos para fazer diariamente, aquilo que peço é que compreendam que o Clube não pode ser penalizado nem ficar paralisado por causa de um ciclo eleitoral. Os Órgãos Sociais e a Direcção do Sporting CP foram mandatados pelos Sócios que os elegeram para trabalhar, trabalhar, trabalhar e não para andarem em campanhas eleitorais. E, por isso, não estranhem que o meu foco como Presidente seja o dia-a-dia do Sporting CP e não tanto as eleições.

"Apelo, como candidato, à elevação e ao sentido de Clube por parte de todos. A dimensão e grandeza do Sporting CP faz com que os olhos do País inteiro estejam sobre nós. Façamos deste acto eleitoral um exemplo e uma festa da democracia de modo a não darmos aos nossos adversários pretextos desnecessários para nos denegrirem", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    29 dez, 2016 palmela 16:53
    Senhor paulino sabe que a torralta vendia titulos de ferias ou pagava juros no valor desses titulos e muita gente ficou sem o dinheiro quando a torralta deu o berro! Eu gostava ter ouvido a d.raquel questionar o melhor o lacerda sobre assuntos identicos ao caso do bes em vez de dar azas a que o homem diga que o melhor amigo dele e o antonio costa eu nao estou interessada em saber as amizades pessoais desse lacerda ou sera que a raquel estava a fazer alguma entrevista para o jornal rosa!
  • rosinda
    29 dez, 2016 palmela 16:35
    Senhor paulino voce conheceu alguem que tenha metido dinheiro na dona branca? Eu conheci quando a d.branca rebentou os lesados fecharam o bico ! Sabe porque ? Pelos vistos a d.branca nao tinha amigos como o dr ricardo salgado.
  • Azedo
    29 dez, 2016 cascais 16:19
    Como Benfiquista....espero que ganhe...e que mantenha o Jesus...........Por certo que uma taça pequena conseguirão .....sabe-se lá quando .....e a luta pela Liga Europa ficará mais interessante........
  • 29 dez, 2016 Alverca 15:11
    Quem é que acreditou que Bruno não se recandidatava ? então ele que estava no desemprego foi parta o Sporting ganhar 5000,00€ já ganha 10 000,00€ com tudo pago ! ia fazer o quê ? para as antigas empresas falidas ?
  • Justiceiro
    29 dez, 2016 Terra 15:08
    Como sócio do nosso Sporting, exijo este gajo fora da nossa casa imediatamente, ele e toda a comitiva, desde o Octávio ao Jesus. Só valeu como presidente no primeiro ano, depois tornou-se tudo aquilo que mete nojo num ser humano. O teu tempo já acabou Bruno, deixa outros servirem melhor o nosso Clube! E quanto aos alienados, deixem de ser tapados e acordem para a vida, não temos de falar de árbitros nem dos rivais, só temos de nos preocupar em arrumar a casa, gastar metade do que gastamos, ter 90% da equipa trazida das escolas e treinadores baratos e com potencial. Não é preciso gastar muito para ser grande. Prefiro um 4º lugar com um orçamento mínimo, do que um 2º lugar com o esbanjar de dinheiro que andam a fazer.
  • juveleo76
    29 dez, 2016 Açores 14:48
    Já se sabia que ia recandidatar-se mas quis armar-se em autor de drama. Agora só espero é que se ele ganhar as eleições, principalmente para o bem do meu SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, tenha atitudes dignas de um presidente e deixe de uma vez por todas, guerrilhas e injurias em relação aos rivais e verá que as coisas irão por melhores caminhos tanto em termos desportivos como em termos de presidência. Como sócio e adepto ferrenho, é somente o que lhe peço.
  • almague
    29 dez, 2016 lisboa 14:38
    O meu voto não vais ter .É menos 1 voto que tiveste na outra eleição. Da outra vez levaste, porque não te conhecia bem. Agora? Está na hora de te ires embora.
  • José Gonçaves
    29 dez, 2016 Alfragide 14:27
    A RR só deixa passar os comentários de atrasados mentais, espero que o meu passe.
  • zita
    29 dez, 2016 lisboa 14:22
    Qual era a dúvida? Onde é que este sujeito encontrava um emprego tão bem pago sem ter que usar a inteligência e a competência? Só mesmo ali, por isso nunca duvidei.
  • almague
    29 dez, 2016 lisboa 14:04
    Oh Bruno vai trabalhar malandro, Deixa-te de te armares em presidente do meu clube SCP, porque não tens qualquer perfil para tais funções. Deixaste uma imagem no Clube que todos te gozam e fazem de ti o bobo do clube

Destaques V+