Tempo
|
A+ / A-

Trump reúne-se com conselheiro para a Segurança Nacional

21 dez, 2016 - 18:25

Assessores do Presidente eleito garantem que reunião já estava marcada antes de atentados na Alemanha e Turquia.

A+ / A-

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, vai reunir-se esta quarta-feira com o seu futuro conselheiro para a Segurança Nacional, o tenente-general aposentado Michael Flynn, encontro que acontece no rescaldo de vários ataques no estrangeiro.

O encontro entre Trump e o futuro conselheiro ocorre um dia depois de Flynn e de outros membros da próxima equipa de segurança nacional dos Estados Unidos terem reunido com o vice-presidente eleito, Mike Pence, em Washington.

Assessores da equipa de transição de Trump garantem que o encontro foi planeado antes dos ataques ocorridos na segunda-feira na Alemanha e na Turquia.

Após os ataques, Trump reagiu e atribuiu de imediato a responsabilidade dos ataques a terroristas islâmicos. Na mesma ocasião, o Presidente eleito renovou as promessas de que irá erradicar as redes terroristas.

Donald Trump chamou ao homem que matou a tiro na segunda-feira o embaixador russo na Turquia "um terrorista radical islâmico".

Sobre o ataque com um camião a uma feira de Natal em Berlim, que matou pelo menos 12 pessoas e feriu outras 48, o Presidente eleito dos Estados Unidos afirmou que "os terroristas islâmicos continuam a chacinar cristãos nas suas comunidades".

O atentado em Berlim foi reivindicado pelo movimento extremista Estado Islâmico (EI).

Na Turquia, uma comissão conjunta com elementos turcos e russos está a investigar indícios para determinar se Mevlut Mert Altintas, um elemento das forças policiais turcas de 22 anos, planeou sozinho o ataque contra o embaixador da Rússia em Ancara, Andrei Karlov, de 62 anos.

Donald Trump, o 45.º presidente dos Estados Unidos, será empossado a 20 de Janeiro numa cerimónia pública junto ao edifício do Capitólio, em Washington.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+