Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​“Eu tinha razão”. Trump reage a ataques em Berlim e na Turquia

21 dez, 2016 - 21:17

Presidente eleito dos Estados Unidos considera que o atropelamento de dezenas de pessoas na capital alemão é um "ataque contra a Humanidade".

A+ / A-

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirma que os ataques desta semana em Berlim e na Turquia vêm dar razão aos seus planos para condicionar a entrada de imigrantes muçulmanos no país.

“Vocês conhecem os meus planos. No final, provou-se que eu tinha razão. Estava 100% certo. O que está a acontecer é uma desgraça”, disse Donald Trump aos jornalistas, num resort de Palm Beach, na Florida.

Durante a campanha eleitoral, Trump chegou a defender a interdição temporária da entrada de muçulmanos nos Estados Unidos, como forma de tentar impedir atentados terroristas.

A proposta foi alvo de duras críticas. Mais tarde, o candidato republicano reformulou a ideia e sugeriu a suspensão temporária da imigração proveniente de regiões identificadas como “berço” de terroristas.

Numa reacção ao ataque com um camião em Berlim, que fez 12 mortos e dezenas de feridos, e à morte do embaixador russo na Turquia, o Presidente eleito dos Estados Unidos fala num “ataque à Humanidade” e em “guerra santa global”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+