Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Um convite aos cristãos: “Festejar i bibir l Natal, cumo Marie”

15 dez, 2016 - 09:53 • Olímpia Mairos

Na sua mensagem de Natal, o bispo de Bragança-Miranda diz que, “sempre que olhamos para Maria, voltamos a acreditar na força revolucionária da ternura e do afecto”.

A+ / A-

O bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, dirige este ano a sua mensagem de Natal aos cristãos da diocese em português, mirandês e em língua gestual.

A mensagem tem o título “Celebrar e viver o Natal, como Maria”, ou em mirandês “Festejar i bibir l Natal, cumo Marie”.

D. José Cordeiro começa por citar o Papa Francisco, para assegurar aos fiéis que “há um estilo mariano na actividade evangelizadora da Igreja”, explicando que “sempre que olhamos para Maria, voltamos a acreditar na força revolucionária da ternura e do afecto”.

Em Maria, acrescenta o prelado, “vemos que a humildade e a ternura não são virtudes dos fracos mas dos fortes, que não precisam de maltratar os outros para se sentir importantes”.

“Por isso, apontamos a alegria de comunicar o Evangelho como Maria, envolvendo-nos fielmente no caminho de Jesus Cristo, ao serviço de todas as pessoas”.

O tempo do Natal constitui, pois, segundo D. José “uma prolongada memória da maternidade divina. Ela olha para nós e sobretudo olha por nós”. Em contrapartida, sublinha o prelado, “às vezes nós olhamos só para os outros e esquecemo-nos de olhar pelos outros”.

A finalizar a sua mensagem natalícia, o bispo de Bragança-Miranda exorta os cristãos a serem “fiéis alegres testemunhas do Amor e da vida uns pelos outros”, desejando a “todas as famílias, especialmente a cada criança, jovem, idoso, doente, pessoa com deficiência, preso, migrante, refugiado” um “Santo Natal, como Maria”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+