Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Assad diz que "libertação de Alepo" é um momento histórico

15 dez, 2016 - 16:40

Cessar-fogo já permitiu retirar mil civis e 26 feridos esta quinta-feira da zona oriental da cidade, de acordo com o mais recente balanço da Cruz Vermelha.

A+ / A-

O mundo vai ser um lugar diferente depois da “libertação” da cidade de Alepo, afirma o Presidente sírio, Bashar al-Assad.

Num vídeo publicado na rede social Twitter, Assad considera que a conquista de Alepo aos rebeldes é um momento histórico.

“A história não é a mesma antes e depois. Acho que depois da libertação de Alepo vamos poder dizer que não só a situação na Síria, mas a situação regional e internacional, vai ser diferente”, declarou o líder do regime de Damasco.

Nesta declaração sobre os acontecimentos em Alepo, Assad aludiu a outros momentos históricos, como o nascimento de Cristo, as revelações do profeta Maomé e a queda da União Soviética.

A batalha de Alepo está a entrar na sua fase final. O acordo de cessar-fogo já permitiu retirar mil civis e 26 feridos esta quinta-feira da zona oriental da cidade, de acordo com o mais recente balanço da Cruz Vermelha.

A operação de retirada da população está a ser realizada em autocarros e ambulâncias e ainda deverá demorar mais alguns dias.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+