Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ONU condena atentado no Cairo

11 dez, 2016 - 22:14

Ataque contra igreja fez pelo menos 20 mortos e dezenas de feridos.

A+ / A-

O Conselho de Segurança das Nações Unidas condena "nos termos mais fortes" o ataque terrorista contra uma igreja no Cairo durante uma missa, em que 20 pessoas morreram e quase 50 ficaram feridas.

O atentado foi realizado com um artefacto explosivo colocado na porta da Igreja de São Pedro, situado junto à catedral de São Marcos, sede do patriarca da Igreja Ortodoxa copta.

Os cristãos coptas constituem cerca de 10% da população do Egipto e têm enfrentado perseguições e discriminação, sobretudo nos 30 anos de presidência de Hosni Mubarak, removido do poder em 2011.

Os membros do Conselho também condenaram hoje no mesmo comunicado de imprensa outro ataque terrorista ocorrido na semana passada no Egipto, no bairro de Guiza, que custou a vida a seis políticas e deixou três civis feridos pela explosão de outro artefacto de fabrico artesanal.

No documento, os membros do Conselho de Segurança reiteraram que o terrorismo, em todas as suas formas e manifestações "constitui uma das mais sérias ameaças à paz e segurança internacional", e sublinharam a necessidade de levar à justiça os responsáveis, organizadores e patrocinadores destes "repreensíveis actos de terrorismo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Liberdade.Paz
    12 dez, 2016 Porto 03:39
    Caros srs. isto com (condenamos isto e aquilo) não serve de nada. Se não forem tomadas medidas mais severas para os culpados, isto continuará. Quais as medidas, bem, dar um abraço é que não é de certeza. É preciso mais coragem de todos para pôr termo a este tipo de violências contra inocentes. Agora até utilizam crianças, escondem-se por detrás de mascaras, praticam actos de autêntica covardia, matam inocentes, procuram recrutar pessoas que na total posse das suas faculdades mentais, pegavam e denunciavam às autoridades todo e qualquer esquema de recrutamento. Penas bem pesadas para esses recrutadores, assim como para quem for na conversa deles seria pouco. Todos temos que estar atentos. Uma coisa é certa. O TERRORISMO NUNCA IRÁ VENCER. NUNCA. Todos os países deveriam de pôr cobro a esse tipo de coisas. As autoridades deveriam de recrutar pessoas para patrulharem as cidades. Nada é impossível, o que é preciso é coragem para fazer as coisas e erradicar de vez com o terrorismo.
  • as
    12 dez, 2016 adelaide 02:47
    Estes "camaradas" o que fazem bem e codenar situacoes !! resolver alguma coisa ??? nem pensar !!!

Destaques V+