Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Síria

Rússia anuncia suspensão das operações militares em Alepo

08 dez, 2016 - 17:58

Decisão foi tomada para permitir a retirada de milhares de civis que estão bloqueados na zona de combates, refere Moscovo.

A+ / A-

O exército sírio suspendeu as operações militares em Alepo oriental, avança o ministro russo dos Negócios Estrangeiros.

De acordo com Sergei Lavrov, a decisão foi tomada para permitir a retirada de milhares de civis que estão bloqueados na zona de combates.

Representantes russos e norte-americanos vão encontrar-se em Genébra para discutir a situação em Alepo, adianta o chefe da diplomacia russa.

Os Estados Unidos já reagiram, com cautela, à suspensão das operações militares em Alepo. A Casa Branca diz que vai “esperar para ver”.

“A declaração é um indicador de que algo positivo pode acontecer, mas vamos esperar para ver se as palavras vão ter reflexo no terreno”, disse Josh Earnest, porta-voz da Casa Branca.

Os rebeldes sirios tinham pedido, na quarta-feira, um cessar-fogo imediato de cinco dias para retirar os civis da zona de guerra.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+