Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente Trump vendeu todas as acções

06 dez, 2016 - 23:57

É costume os novos Presidentes entregarem uma declaração de rendimento no primeiro ano de mandato. Portefólio de acções incluía empresas como a Apple e o banco de investimento JPMorgan.

A+ / A-

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, vendeu todas as acções que detinha de empresas em Junho deste ano, revelaram esta terça-feira os seus assessores.

Em resposta por email, o porta-voz do milionário deixou, no entanto, algumas questões por esclarecer, nomeadamente o que fez Trump com as receitas da venda dos títulos e se, simultaneamente, se retirou de outros investimentos.

A equipa de transição do Presidente eleito não apresentou documentos a comprovar a venda das acções.

Trump só terá de apresentar uma nova declaração de rendimento em Maio de 2018, mas, habitualmente, os presidentes entregam essa informação voluntariamente durante o primeiro ano de mandato.

O portefólio de acções de Donald Trump incluía empresas como as tecnológicas Apple e Microsoft e o banco de investimento JPMorgan Chase & Co, de acordo com um documento oficial entregue em Maio.

A garantia de que o magnata que ganhou a corrida à Casa Branca vendeu todas as suas acções pode acalmar as críticas sobre um possível conflito de interesses entre política e negócios.

Donald Trump também anunciou esta terça-feira, através das redes sociais, que quer cancelar a encomenda de dois "Air Force One", o avião que transporta o Presidente dos Estados Unidos, devido aos elevados custos do aparelho construído pela Boeing.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    07 dez, 2016 Coimbra 22:48
    Acho que o real problema da portugalidade, não é a crise ou os sem abrigo que cada vez mais deambulam pelas nossas ruas, mas sim Trump! Estamos mal!

Destaques V+