Tempo
|
A+ / A-

Autoeuropa não deve ser afectada por vaga de despedimentos na Volkswagen

05 dez, 2016 - 10:16

Representantes das várias fábricas espalhadas pelo mundo reúnem-se esta semana para debater a situação da multinacional alemã.

A+ / A-

A vaga de despedimentos em curso na Volkswagen não deverá chegar à Autoeuropa. A convicção é do representante dos trabalhadores, António Chora, que está na Alemanha para a reunião anual do gigante alemão.

“As informações que temos é que a Autoeuropa não irá ser afectada em termos de despedimentos. A questão vai pôr-se a outros níveis, provavelmente, na redução de custos, aplicada a todas as fábricas e aí nenhuma vai escapar”, afirma à Renascença.

“Estou esperançado de que a Autoeuropa não venha a ser atingida, até porque já foi anunciado as zonas onde esse impacto vai ser maior: 23 mil na Alemanha, sete mil na América do Sul. Vamos esperar para ver”, acrescenta.

Há poucas semanas, a Volkswagen anunciou o despedimento de mais de 30 mil trabalhadores. O escândalo das emissões poluentes, em Setembro, de 2015 agudizou a situação da empresa.

Na abertura da reunião que começa esta segunda-feira e se prolonga até quinta, será divulgado “um relatório do secretário-geral e do presidente do comité mundial”, avança António Chora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JR
    05 dez, 2016 LIsboa, Puto 12:55
    Pois não. Andamos nós a pagar os ordenados desses marmitas a vinte anos.

Destaques V+