Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo condecora Carlos do Carmo

03 dez, 2016 - 16:15

Chefe de Estado diz que o fadista "enche a alma dos portugueses".

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou o fadista Carlos do Carmo com o título de Grande-Oficial da Ordem do Mérito, sublinhando os méritos de um artista que "enche a alma dos portugueses".

Numa curta cerimónia este sábado no Palácio de Belém, o Chefe de Estado teceu rasgados elogios a Carlos do Carmo como cidadão e artista, e enalteceu o modo como leva Portugal lá fora.

O fadista, falando posteriormente aos jornalistas, reconheceu estar "muito feliz" com a distinção, mas asseverou que o título não o "envaidece", antes o responsabiliza. Carlos do Carmo teceu também elogios ao "consulado" de Marcelo Rebelo de Sousa em Belém, nomeadamente ao "reforçar da auto-estima dos portugueses" por si potenciada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A vaidade
    04 dez, 2016 lisboa 03:58
    Carlos do carmo fez-se muito vaidoso tem a mania que é o Frank Sinatra Português, fica mal num fadista.
  • fanã
    03 dez, 2016 aveiro 18:58
    Homenagen bem merecida.
  • Francisco António
    03 dez, 2016 Lisboa 17:04
    Carlos do Carmo teve a sorte de nunca ser condecorado por Cavaco ! Mesmo que o ex-PR o quisesse certamente o fadista não aceitaria !
  • Pedro Ribas
    03 dez, 2016 Funchal 16:43
    Já Cavaco Silva nem quando Carlos do Carmo ganhou o Grammy latino se dignou a ter uma palavra de apreço para com o artista. Mas arranjou tempo para medalhar o Sousa Lara.

Destaques V+