Tempo
|
A+ / A-

​Eunice Muñoz volta ao palco para ser “Rei Lear”

28 nov, 2016 - 21:27

Numa homenagem por ocasião dos 75 anos de carreira, a actriz pediu a Deus saúde para "poder trabalhar novamente”.

A+ / A-

Eunice Muñoz vai voltar ao palco do Teatro Nacional D. Maria II, em Setembro. Será a protagonista de “Rei Lear”, de Shakespeare, numa produção conjunta da companhia Primeiros Sintomas com o Teatro Nacional.

O anúncio foi feito esta segunda-feira durante uma homenagem à actriz, que hoje completou 75 anos de carreira.

Será um projecto muito especial, como resumiu o encenador Bruno Bravo: “Este projecto reúne três elementos fundamentais: É uma obra incrível do Shakespeare, é a primeira vez que eu vou encenar Shakespeare e que os Primeiros Sintomas vão produzir uma obra do Shakespeare, aqui, na sala Garret, e tem este elemento incrível que vai ser com a Eunice Muñoz a fazer de Lear”.

Quanto à actriz, que tem estado fora dos palcos por problemas de saúde, deseja até lá recuperar a voz e proporcionar ao público o melhor espectáculo.

“Que a Dra. Clara Capucho me consiga dar uma voz mais clara, que tudo corra muito bem e que nós consigamos fazer um espectáculo interessante. Eu disso não tenho dúvida, porque tenho assistido a muitos espectáculos do Bruno Bravo e ele é um bom encenador e eu tenho a maior confiança nele. Que Deus me dê saúde e aos meus amigos e aos meus filhos. É tudo o que eu desejo. Acima de tudo poder trabalhar novamente”, disse Eunice Muñoz.

A homenagem por ocasião dos 75 anos de carreira da actriz decorreu no Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), em Lisboa, precisamente onde se estreou.

Eunice Muñoz participou numa conversa, na sala Garrett, com o actor e encenador Diogo Infante, com quem contracenou várias vezes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+