Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PS propõe que 4º escalão pague sobretaxa de IRS até Novembro

18 nov, 2016 - 22:09

O adiamento de Setembro para Novembro para os contribuintes do quarto escalão (entre os 40 mil e os 80 mil euros anuais de rendimento) foi anunciado esta sexta-feira pelo vice-presidente da bancada socialista, João Paulo Correia.

A+ / A-

O PS vai propor que os contribuintes do segundo escalão de IRS deixem de pagar a sobretaxa de IRS já em Dezembro próximo, tendo como contrapartida que os do quarto escalão pagam-na até Novembro de 2017.

O adiamento de Setembro para Novembro do fim do pagamento da sobretaxa de IRS pelos contribuintes do quarto escalão (entre os 40 mil e os 80 mil euros anuais de rendimento) foi anunciado esta sexta-feira pelo vice-presidente da bancada socialista João Paulo Correia.

"A nossa proposta permite que 50 por cento dos contribuintes deixem, de pagar a sobretaxa de IRS já em Dezembro deste ano", declarou por sua vez o presidente do PS, Carlos César.

Já João Paulo Correia disse que, compensando a antecipação do fim da sobretaxa do segundo escalão, a eliminação da sobretaxa de IRS do quarto escalão far-se-á em simultâneo com o do quinto escalão, o de rendimentos mais elevado.

Na conferência de imprensa, João Paulo Correia referiu-se também a alterações que o PS irá apresentar na especialidade sobre o adicional de Imposto Mobiliário sobre Imóveis (IMI) - mudanças que já tinham sido admitidas pelo Governo.

"O adicional de IMI vai excluir todos os imóveis que estejam afectos à actividade económica, aplicando-se em compensação uma taxa de 0,7 para imóveis que se encontrem entre os 600 e um milhão de euros", salientou o "vice" do Grupo Parlamentar socialista.

João Paulo Correia adiantou depois que em imóveis de um milhão de euros aplica-se uma taxa de um por cento.

"Os imóveis afectos a 'off-shores' terão uma taxa especial de 7,5 por cento sobre o valor que exceda os 600 mil euros de valor patrimonial", acrescentou.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • COSTA PANTOMINEIRO
    19 nov, 2016 Lx 19:03
    Mas afinal a sobretaxa não acabava para todos segundo o vendedor da banha da cobra Costa? Agora é só para alguns...Palavra dada pelo ilusionista Costa não é palavra honrada...Um embuste, um pantomineiro, um demagogo e populista este primeiro ministro de 4 derrotados.

Destaques V+