Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"A verdade doa a quem doer”, pede bastonário dos Médicos sobre investigação nos Comandos

17 nov, 2016 - 16:11

Entre os arguidos detidos esta quinta-feira está um capitão-médico. José Manuel Silva entende que a constituição como arguido é a melhor forma que o suspeito poder provar a sua inocência.

A+ / A-

O bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, reage sem surpresa aos últimos desenvolvimentos do caso da morte de dois instruendos dos Comandos, saudando a constituição como arguido do médico do curso.

“Era natural que assim acontecesse. O próprio médico, segundo notícias da comunicação social, já tinha solicitado que fosse constituído arguido para se poder defender das acusações que lhe têm sido feitas”, considera José Manuel Silva.

O bastonário entende que esta é a melhor forma que o capitão-médico tem de provar a sua inocência. “Isso não significa qualquer condenação. Agora o colega terá oportunidade de apresentar as suas provas, apresentar a sua versão, apresentar os documentos que tem em seu poder, defender-se. Que seja esclarecida toda a verdade, doa a quem doer”, defendeu em declarações à Renascença.

Um director da prova, um médico e cinco instrutores, do 127.º curso de comandos foram detidos esta quinta-feira no âmbito da investigação ao caso das mortes ocorridas no curso de Comandos

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    20 nov, 2016 Santarém 23:14
    Bom seria que assim fosse mas começo a desconfiar que assim não irá ser!
  • Luis
    18 nov, 2016 Ourém 15:49
    Vai dor ao médico que estava no curso e não soube fazer o diagnóstico, ai vai vai...
  • Toninho Marreco
    18 nov, 2016 Castro Laboreiro - Provincia 14:39
    Doa a quem doer . Ora eu sei bem a quem dói e muito . Dói-me muito a mim que com o fruto do meu trabalho pago para toda esta gente que NADA FAZ e desgraçadamente não vejo forma de que isto algum dia vá parar porque é MUITA GENTE comer da gamela . Triste sina a nossa ...
  • vitor
    18 nov, 2016 lisboa 13:50
    Está na altura de castigar quem tem abusado da autoridade. Têm andado anos a fazer o que querem, já morreram outros recrutas e nunca ninguém foi castigado. Chegou a altura. Os instrutores acham-se muito homens mas se houvesse guerra colonial se calhar estavam em frança.
  • tugatento
    18 nov, 2016 Amarante 13:16
    O bastonario da OM, em situacoes semelhantes de mortes por pura negligencia medica, por burlas/roubos ao SNS feitas por médicos, nunca veio com esta veemência pedir o mesmo tratamento do doa a quem doer? Andou sempre com fugas para a frente.

Destaques V+