Tempo
|
A+ / A-

Trump reúne-se com Romney. Estará encontrado o próximo secretário de Estado?

17 nov, 2016 - 20:59

O encontro está marcado para o próximo domingo.

A+ / A-

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, vai reunir-se com Mitt Romney no próximo domingo. A informação está a ser avançada por vários media norte-americanos.

A Reuters e a NBC adiantam ainda que Romney, ex-candidato presidencial em 2012, está a ser considerado para secretário de Estado, um “superministro” dos Negócios Estrangeiros, uma das posições mais importantes da administração norte-americana.

Romney chegou a deixar fortes críticas ao futuro Presidente durante a campanha, incluindo a frase "Trump é uma fraude".

São, para já, dois os nomes oficialmente confirmados para o futuro Governo de Donald Trump na Casa Branca: Reince Priebus, líder do Republican National Committee, vai ser “chief of staff”, um chefe de gabinete que, no entanto, nos Estados Unidos tem um enorme peso e que se equivale a uma espécie de primeiro-ministro; e Stephen Bannon, que comandou a campanha de Trump depois de deixar o site ultra-conservador Breibart, vai ser o seu estrategista e conselheiro principal.

Donald Trump toma posse como Presidente dos Estados Unidos a 20 de Janeiro de 2017.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • agostinho v couto
    18 nov, 2016 usa 10:13
    A ser verdade ficamos mais bem servidos de secretario de estado do que de presidente,,este sim deveria ser o presidente
  • chega de tretas
    18 nov, 2016 Lisboa 01:50
    Continua o péssimo "jornalismo", tanto lá como cá. Pura especulação, a cada encontro, será este, isto ou aquilo? Que é feito do jornalismo sério?
  • Diogo
    18 nov, 2016 Lisboa 01:11
    Força Trump!

Destaques V+