Tempo
|
A+ / A-

César das Neves: Perdão da dívida “é inevitável”, mas “vai doer a todos”

15 nov, 2016 - 02:06 • Sandra Afonso

Em entrevista à Renascença, o autor do livro “As 10 Questões do Colapso” fala da polémica da Caixa e argumenta que uma derrocada financeira e um novo resgate podem estar iminentes.

A+ / A-
Entrevista a Joao Cesar das Neves 14 novembro 2016
Ouça a entrevista a João César das Neves

Um perdão da dívida a Portugal “provavelmente é inevitável”, mas vai mas “vai doer a todos”, afirma o economista João César Neves, que acaba de lançar o livro “As 10 Questões do Colapso”.

Em entrevista à Renascença, o catedrático argumenta que a recuperação económica está a falhar e pode estar iminente uma derrocada financeira. Um segundo resgate será inevitável se nada mudar, avisa.

César das Neves também fala da polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. A nova administração já está fragilizada e todo o processo é uma lamentável “trapalhice”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ribeiro
    18 nov, 2016 Angra do Heroísmo 16:11
    Este tipo é professor? Mas lê os jornais e os boletins do Banco de Portugal? Ou recebe tudo já digerido da sede da PAF?
  • Cidadão
    18 nov, 2016 Lisboa 10:36
    Estava tudo bem, era nos quatro anos e meio do Passos & Portas. Aí é que os Orçamentos batiam sempre certo, não eram precisos rectificativos, todos respeitavam a Constituição e foram cumpridas todas as metas traçadas...
  • José Pedro da Graça
    16 nov, 2016 Castanheira do Ribatejo 21:31
    Aprendam a ser serios honestos e humildes .
  • Fernando
    15 nov, 2016 Lisboa 18:05
    O "César das Patacoadas" não acerta uma. Ele sabe e não se importa. Não acertou nas maravilhas que profetizava para governo Pafioso e não acerta nas professias apocalipticas que profetiza para a Geringonça. O homem apenas quer é ser noticia de jornal e de televisão. Como ele há dezenas pagos a peso de ouro pela cambada Pafiosa que com as suas falhadas professias pelo menos vão fazendo rir a malta. São todos um fartote.
  • Luis
    15 nov, 2016 Lisboa 17:57
    GRACIANO. Estás convencido que alguém lê as baboseiras mal amanhadas que garatujas? Ó homem, vai também para o Alentejo apanhar batatas.
  • Jaime Macedo
    15 nov, 2016 Lisboa 15:45
    No dia em que o INE divulga um crescimento económico neste ano de 1,6, acima de todas as previsões, parece que JCN vai continuar a falhar os seus prognósticos. Em abono da verdade nunca o vi fazer de forma meridiana uma proposta de resolução dos problemas económicos do país. Por vezes parece sugerir o modelo de desenvolvimento do Bangladesh, mas nunca um modelo que vá ao encontro das aspirações de dignidade do povo português.
  • Domingos
    15 nov, 2016 Viana do Castelo 14:13
    Lamento a falta de bom senso dos nossos responsaveis politicos alienando uma parte consideravel dos portugueses. Prova disso muitos dos comentarios que por aqui se leem onde se julga ideologicamente a realidade social polutica e economica e escamoteando o rigor e a verdade. Estamos mal!!!
  • graciano
    15 nov, 2016 alemanha 12:57
    para os defenssores desta geringonca so quero lembrar que no tempo do mario soares tudo estava bem o pais estava sempre a crescer e quando era preciso dinhero la ia ele ao estrangeiro pedir mais um pacote e depois criava impostos para pagar esses pacotes no tempo de socrates tudo estava bem nesse pais e se era preciso dinheiro pedia se mais um pec e assim evitavam a vinda do diabo -e verdade que os politicos do psd do cds do ps e do be deviam ir trabalhar para uma quinta no alentejo tal como fazem os do pcp que la andam nas quintas a semear batatas e a plantar bananas ainda a semana passada la vi os altos comandos do pcp e da intersindical todos molhadinhos a arrancar batata para exportacao
  • João Lopes
    15 nov, 2016 Viseu 12:56
    É verdade: «A nova administração já está fragilizada e todo o processo é uma lamentável “trapalhice”». Mas toda vida da geringonça social-comunista tem estado fragilizada, porque a sua formação foi uma lamentável “trapalhice” de António Costa, “grande malabarista político”, que desejou realizar, talvez, o sonho da sua adolescência: ser primeiro-ministro. E conseguiu, para mal dos portugueses…
  • jose Machado
    15 nov, 2016 Santo Tirso 12:17
    Este economista católico ainda se julga noutro tempo em que a ameaça do "diabo" amedrontava as pessoas!...Passa a vida a ameaçar , a ameaçar...A haver "diabo", ele acoita-se na U. Católica!...A gente como esta fazia-lhe bem um ano de trabalho de campo no Alentejo a ganhar o salário mínimo...Ficaria imune a qualquer "diabo"...

Destaques V+