Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministra da Administração Interna

Criminalidade violenta e grave baixou 12,6% no primeiro semestre

14 nov, 2016 - 15:59

Houve menos 1.203 ocorrências nos seis primeiros meses do ano do que no período homólogo de 2015.

A+ / A-

A criminalidade violenta e grave baixou 12,6% no primeiro semestre do ano em relação ao mesmo período de 2015, revelou esta segunda-feira no Parlamento a ministra da Administração Interna.

Constança Urbano de Sousa, ouvida na Assembleia da República sobre o Orçamento do Estado para 2017, afirmou que a criminalidade violenta e grave registou menos 1.203 ocorrências nos seis primeiros meses do ano face a período homólogo de 2015, representando uma descida de 12,6%.

A ministra adiantou que também no primeiro semestre deste ano se verificou uma diminuição de 13.783 participações, o que representa uma descida da criminalidade participada de 8% relativamente aos primeiros seis meses de 2015.

“Recordo que, em 2015, verificou-se uma certa inflexão da tendência de descida da criminalidade participada, motivada, sobretudo, pelo aumento de crimes participados decorrentes da pró-actividade policial e do registo de crimes que não existiam em 2014, nomeadamente o mau trato a animais de companhia”, disse ainda Constança Urbano de Sousa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Viriato
    15 nov, 2016 Condado Portucalense 00:16
    Então onde anda o comentário acerca desta noticia que fiz por volta das 18 horas? Já voltamos outra vez ao tempo da censura norte coreana? Vá lá não sejais intolerantes com um pobre cidadão (não cidadanos) que é livre de exprimir uma opinião que vai contra a corrente. A manipulação de dados é grave e pressupõe um processo de intenções e é crime. O melhor relatório é o dia a dia do pais real para termos a percepção daquilo que se passa e que o meu comentário ilustrou sem mácula. Sejam sérios...não custa nada.

Destaques V+