Tempo
|
A+ / A-

João Tordo

Leonard Cohen: uma “vida única” que deu "dignidade às letras para canções"

11 nov, 2016 - 15:21

O escritor recorda a a “vida única” do artista.

A+ / A-

O escritor João Tordo considera que Leonard Cohen personifica um "caso especial” como autor, por ter dado “dignidade ao que se chama as letras para canções”.

Realçando a “vida única” do músico canadiano que morreu na segunda-feira, o Prémio Saramago 2009 lembra, em declarações à Renascença, a sua posição política e social: “Era um homem que não se deixava envolver pelo mercado massificado e pela voragem da chamada indústria comercial da música.”

O escritor português, filho do conhecido músico Fernando Tordo, diz reter de Cohen, sobretudo, “a sua posição política e social”.

“Acho que a sua pose era o mais importante que podemos reter de Cohen”, defende.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+