Tempo
|
A+ / A-

Os pormenores da entrega do homem mais procurado do país

09 nov, 2016 - 00:02 • Celso Paiva Sol

Advogada de Pedro Dias e o director nacional da Polícia Judiciária combinaram os termos do encontro em Arouca.

A+ / A-
Pedro Dias entrega-se à polícia. 28 dias de fuga em 270 segundos
Pedro Dias entrega-se à polícia. 28 dias de fuga em 270 segundos

Veja também:


Pedro Dias, o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, entregou-se às autoridades, depois de a sua advogada ter contactado o director nacional da Polícia Judiciária, apurou a Renascença.

Eram cerca das 20h30 quando o telefone do director nacional da Polícia Judiciária. Almeida Rodrigues tocou. Do outro lado da linha estava Mónica Quintela, advogado de Coimbra, que dizia representar o fugitivo de Aguiar da Beira.

O objectivo do contacto era combinar a entrega do fugitivo às autoridades, mas apenas à Polícia Judiciária.

Almeida Rodrigues e a advogada acertaram os termos do encontro. Pouco depois, dois inspectores da Judiciária avançaram para o local combinado, em plena cidade de Arouca, junto à Câmara Municipal.

Foi aí que Pedro Dias foi algemado, colocado dentro de uma viatura da Judiciária e imediatamente conduzido para as instalações da PJ na Guarda.

De acordo com algumas fontes contactadas pela Renascença, os investigadores já estavam, há alguns dias, a vigiar de forma mais atenta a cidade de Arouca. Era para aquela zona que apontavam as mais recentes informações que o Ministério Público e a PJ tinham sobre este caso.

Era naquela zona que se encontrava a equipa de vigilância da Judiciária que foi criada, especificamente, para este caso.

Foram dois elementos dessa equipa de vigilância que concretizaram a detenção do homem mais procurado de Portugal.

Pedro Dias foi levado para a PJ da Guarda. Deverá ser levado perante um juiz apenas esta quarta-feira ou, mais provavelmente, na quinta-feira, para que sejam decretadas as medidas de coacção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+