Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump diz que a sua vitória será o fim da "corrupção institucional em Washington"

08 nov, 2016 - 03:19

Hillary Clinton "está protegida por um sistema totalmente tendencioso", acusa candidato republicano.

A+ / A-

Veja também:


O candidato republicano à Casa Branca Donald Trump prometeu esta segunda-feira que a sua eleição como Presidente no escrutínio de terça-feira significará o fim da "corrupção institucional em Washington".

"Quero que todas as instituições corruptas de Washington ouçam as palavras que vamos todos dizer: quando ganharmos amanhã (terça-feira), vamos drenar o pântano", declarou em Sarasota, Florida, fazendo com que os seus apoiantes começassem a repetir as palavras de ordem "drenar o pântano, drenar o pântano!".

"O meu contrato com o eleitor norte-americano começa por um plano para pôr fim à corrupção do Governo e para arrancar o nosso país - e depressa - das garras dos grupos de pressão que conheço tão bem", frisou, afirmando que a sua adversária democrata, Hillary Clinton, "está protegida por um sistema totalmente tendencioso".

O polémico multimilionário disse também não perceber "porque é que não há ninguém nos comícios" de Hillary, a quem continuou a chamar "crápula".

Os músicos Beyoncé e Jay Z, que foram apoiar Hillary na sexta-feira à noite ao Ohio, com um concerto gigantesco, foram acusados por Trump de terem utilizado expressões "grosseiras" que lhe teriam valido a execução numa cadeira elétrica caso tivesse sido ele a proferi-las.

"Não acham que é incrível [que] Jay Z e Beyoncé utilizem uma linguagem grosseira na canção, usando palavras que, mesmo que eu nunca as tivesse proferido, me condenariam à cadeira elétrica?", atirou Donald Trump.

O republicano vai ainda hoje participar em mais quatro comícios, na Carolina do Norte, na Pensilvânia, em New Hampshire e no Michigan, antes das eleições de terça-feira, anunciadas pelas empresas de sondagens como renhidas, apesar de as mais recentes darem uma ligeira vantagem (2,2 pontos percentuais) a Hillary Clinton.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Português
    08 nov, 2016 Porto 16:37
    Piadas à parte. Mas esta afirmação é a maior piada do universo.
  • Português
    08 nov, 2016 Porto 16:37
    Piadas à parte. Mas esta afirmação é a maior piada do universo.

Destaques V+