Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hoteleiros: Web Summit é mais importante “do que uma Expo ou um Euro”

31 out, 2016 - 14:32

Sector estima um impacto directo "na ordem das centenas de milhões de euros".

A+ / A-

A uma semana da Web Summit em Lisboa, uma das maiores conferências mundiais de empreendedorismo e inovação, o sector nacional de hotelaria e restauração diz estar pronto para receber os mais de 50 mil participantes.

O director-geral da Associação de Hotelaria e Restauração (AHRESP), José Manuel Esteves, descreve à Renascença os preparativos e as expectativas para o evento.

“Fizemos, em toda a área que nos diz respeito - no turismo, na hotelaria, na restauração - um interface muito grande com a organização da Web Summit. Temos hotéis especializados nas temáticas que vão ser debatidas durante a cimeira.”

“Temos a restauração muito organizada e a noite, sobretudo, muito preparada”, assegura José Manuel Esteves.

Quanto ao impacto económico decorrente da realização deste evento em Lisboa, o director da AHRESP diz que é “enorme”, “incalculável”.

“É mais do que uma Expo, é mais do que um Euro. A Web Summit tem três anos garantidos com mais dois de direito de preferência, portanto o efeito multiplicador é imenso. Estimamos um impacto directo na ordem das centenas de milhões de euros", afirma.

Em anos anteriores, o retorno financeiro foi de cerca de 200 milhões de euros. A Web Summit, que nasceu na Irlanda, vai realizar-se este ano em Lisboa. Arranca já na próxima semana.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+