Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Enviado da ONU "horrorizado" com bombardeamentos em Alepo

30 out, 2016 - 16:47

Staffan de Mistura confirma que haverá “um grande número de civis mortos” só nas últimas 48 horas.

A+ / A-

O enviado especial das Nações Unidas para a Síria, Staffan de Mistura, diz-se "horrorizado" e "chocado" perante os inúmeros obuses e 'rockets' lançados indiscriminadamente contra zonas de civis, na zona oeste de Alepo, nas últimas 48 horas.

Num comunicado divulgado este domingo, Staffan de Mistura, salienta que informações credíveis dão conta de "um grande número de civis mortos, entre os quais várias crianças, bem como centenas de feridos".

"Aqueles que dizem que isto serve para aliviar o cerco de Alepo-leste devem lembrar-se de que nada pode justificar o uso indiscriminado e desproporcionado de armas, incluindo armamento pesado em áreas habitadas por civis, podendo tratar-se de crimes de guerra", acrescenta o enviado especial da ONU.

O mesmo responsável sublinhou que "os civis dos dois lados de Alepo já sofreram o suficiente com as tentativas infrutíferas, mas mortais, para submeter a cidade", incluindo o recurso a bombardeamentos aéreos" e precisam de um cessar-fogo duradouro.

Na zona oeste da periferia da cidade de Alepo prosseguiam hoje combates intensos, no terceiro dia da ofensiva de grupos rebeldes que procuram romper o cerco imposto pelo regime de Bashar al-Assad em bairros da oposição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jose
    15 nov, 2016 18:21
    A guerra é sempre lamentável. Mas este sr Mistura certamente que pensou que iria ter à sua frente uma mesa farta, certamente como está habituado nas mansões daqueles que estão vendendo as armas tais como casa branca, vaticano, soros e tantos mais. coitado que desapontamento. Ivagina procu lhe avia de dar
  • Hipócrisia
    31 out, 2016 Barreiro 17:14
    Bem se vê pelas lágrimas que lhe escorrem pela cara. Parece um rio !
  • Alberto
    31 out, 2016 lisboa 08:57
    E em Mossul ?

Destaques V+