Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FBI reabre caso dos emails de Hillary Clinton

28 out, 2016 - 19:27

Director da agência confirma que há novas provas. Antiga secretária de Estado norte-americana usou conta particular para ver documentos secretos.

A+ / A-

O FBI reabriu a investigação ao caso dos emails de Hillary Clinton, enquanto secretária de Estado norte-americana. A informação foi confirmada pelo director do FBI, James Comey, numa carta enviada ao Comité Judicial do Senado, revelou a NBC.

"Através de um caso não relacionado com este, o FBI teve conhecimento da existência de emails que parecem ser pertinentes para a investigação”, escreveu. “Concordo que o FBI deve dar os passos necessários para os investigadores avaliarem esses emails e determinarem se contêm informações classificadas.”

James Comey diz que surgiram novas provas e, por isso, foi reaberta a investigação. Já em Setembro tinha dito que o FBI não iria pressionar uma acusação criminal.

O caso dos emails já vem desde 2014 quando se descobriu que Hillary Clinton usou uma conta de email pessoal enquanto era secretária de Estado.

Clinton já prestou declarações sobre a polémica no Senado e já admitiu durante a campanha eleitoral que foi um erro a utilização do email particular.

As eleições presidenciais norte-americanas realizam-se a 8 de Novembro. O tema dos emails tem sido um dos mais utilizados por Donald Trump contra a candidata democrata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+