Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD insiste: onde estão as verbas do plano B?

26 out, 2016 - 07:44 • Paulo Ribeiro Pinto

Em causa estão cativações orçamentais no valor de 445 milhões de euros, dinheiro que poderia ser utilizado para melhorar os serviços públicos, defende PSD.

A+ / A-

Os sociais-democratas insistem em pedir os dados que faltam na proposta do Governo para o Orçamento do Estado para o próximo ano e agendou para esta quarta-feira à tarde um debate de actualidade no Parlamento.

O PSD acredita que a poupança de 445 milhões de euros para ser usada em caso de derrapagem da meta do défice este ano está a ser feita à custa da qualidade dos serviços públicos.

“Assistimos a uma degradação total dos serviços públicos em Portugal com escolas que não abrem, com caos nos transportes públicos, com até dificuldades no pagamento das alimentações nos estabelecimentos prisionais ou até os hospitais que não têm autorização para comprar bens essenciais para assistir os seus doentes”, começou por dizer o deputado Hugo Soares.

“É, portanto, preciso perceber se estas cativações orçamentais, se estes cortes no Orçamento de 2016 são ou não os responsáveis por esta degradação dos serviços públicos. E por isso é preciso avaliar as opções políticas deste Governo e é preciso que os portugueses percebam que este é um Governo que ilude os portugueses com as suas opções políticas e que tem directamente efeitos nas suas vidas”, defendeu ainda.

No dia 12, o CDS levou o mesmo tema das cativações a plenário. Ambos os partidos querem saber em concreto onde foram retidas as verbas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ó jota
    27 out, 2016 lis 13:09
    Essa teoria da treta não se enquadra em democracia! Sabia que Salazar e Caetano também tinham uma assembleia nacional em que o numero de deputados da maioria (deles), não correspondia à efectiva participação da maioria do povo, mas "governavam" à mesma!...estávamos em ditadura! Passos e Portas nas ultimas eleições, perderam a maioria e não conseguiram maioria na AR para formarem governo! Será que pretendia que continuassem a governar, como Salazar e Caetano?...
  • COSTA PANTOMINEIRO
    26 out, 2016 Lx 10:46
    Aquilo a que a esquerda folclórica chama de orçamento é uma manta de retalhos que nem para papel higiénico serve....Um embuste, uma mentira e ainda por cima com elementos em falta relevantes para a discussão.Até os PS antigos já perceberam que naquele amontoado de papel nada bate certo a não ser a mentirada e os truques em que o PS costuma ser useiro e vezeiro. Já o amigo do Costa, o 44, fazia os mesmos truques varrendo despesas para debaixo do tapete.O resto são os amanhas que cantam deste vendedor da banha da cobra e ilusionista chamado Costa. Por sorte temos a Comissão Europeia que não vai na cantilena do pantomineiro Costa e Centeno, um duo de vendedores de ilusões aos portugueses. Infelizmente, quem paga sempre são so 54 por cento que pagam os impostos pois os outros nem com um cêntimo contribuem para o despesismo dos geringonços da treta, peta e da teta...
  • Jota
    26 out, 2016 10:32
    Ó sr, EUGENIO RODRIGUES o sr, está mal informado o PSD claro que existe, aonde o sr, estava aquando do ultimo acto eleitoral? estava na venezuela? Entao eu informo, o PSD existe tanto assim que ganhou as últimas eleições recorda-se ?só que os abutres cairam em cima e assaltaram o parlamento coisa que nao se tinha visto nos ultimos quarenta anos.
  • PSD?
    26 out, 2016 lx 10:27
    Este não é o PSD que se formou em 1974 com os valores da social democracia no seu programa! Esta rapaziada que tomou conta do PSD deveriam ter um mínimo de vergonha na cara do que andam a fazer! Cambada de feiticeiros da desgraça e de irresponsáveis! Utilizam a politica do quanto pior melhor e da terra queimada para chegarem ao poder a qualquer custo!...
  • Luis
    26 out, 2016 Lisboa 08:46
    O PSD (Partido Sem Destino) é um partido muito mais util ao País estando na oposição do que a governar. Todos estamos lembrados do que foi a desgraçada governação PaFiosa PaFalhada. Todos sabemos o quanto foram criminosas as medidas PaFiosas. Ouvir hoje as boyadas PaFiosas fazer propostas contrarias às que tomaram quando desgovernaram o País não lembra ao careca. Isto enquanto o Traste de Massamá se entretem a caçar Pokemones, a procurar o diabo e a andar armado em ex 1º Ministro poluindo o País com as suas imbecilidades. O Traste de Massamá desde que perdeu a companhia do irrevogável Paulinho Feirante e do Dôtô Relvas revelou-se aquilo que verdadeiramente é. Um politico inculto, incompetente, inutil, mentiroso e parasita. Mas agarrado ao tacho como uma lapa por dever para aqueles que votaram nele. Um homem quando não tem vergonha na cara todo o mundo é seu.
  • Eugénio Rodrigues
    26 out, 2016 Avintes 08:01
    O PSD ainda existe?
  • tuga
    26 out, 2016 lisboa 07:52
    Pobre PSD mete dó ver este partido a afundar-se então esse leitão mete nojo mudo logo de canal quando esse grão de bico aparece!!! estes meninos pseudoliberais estão a destruir o que poderia ser o maior partido português!!

Destaques V+