Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Judiciária acredita que Pedro Dias ainda estará em Vila Real

25 out, 2016 - 23:41

Director-adjunto da PJ ressalva que “não é possível assegurar com toda a certeza” que o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira não esteja noutra parte de Portugal ou mesmo no estrangeiro.

A+ / A-

Veja também:


O director-adjunto da Polícia Judiciária, Pedro do Carmo, acredita que Pedro Dias, o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, ainda está na zona de Vila Real.

Em entrevista à RTP, Pedro do Carmo mostra-se convicto que o fugitivo não se afastou da região.

O director-adjunto da Polícia Judiciária ressalva que “não é possível assegurar com toda a certeza” que Pedro Dias não esteja noutra parte de Portugal ou mesmo no estrangeiro.

“As informações recolhidas até este momento permitem-nos admitir como provável que o fugitivo ainda esteja em Portugal. No entanto, não é possível assegurar com toda a certeza que não se tenha ausentado para outra região ou para uma região diferente daquela onde neste momento estão concentradas as atenções das autoridades ou mesmo para fora do país. De qualquer forma, reafirmo que há ainda a ideia de que a localização do fugitivo se centra numa área que continua a ser objecto da atenção das autoridades”, afirma Pedro do Carmo.

O director-adjunto da Polícia Judiciária não exclui a hipótese de Pedro Dias estar a ser ajudado por terceiros, o que dificulta a acção das forças de segurança.

Pedro Dias, suspeito de matar um civil e um militar da GNR e de ferir três pessoas, está em fuga das autoridades há duas semanas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim
    26 out, 2016 Fidalgo 10:18
    Então mas a PJ é que está a investigar!! A GNR procura onde a PJ indica, a GNR é que anda lá no terreno, a garantir a segurança daquelas populações e sujeitas ao perigo que aquele individuo representa. É injusto criticar os Militares da Guarda que, na minha opinião, são os únicos que estão a cumprir. O problema é que também são os únicos que dão a cara.
  • cm
    26 out, 2016 vila real 10:13
    passar multas e por radares e mais facil de que entrar no monte e procurar o colega piloto cm
  • Telmo Correia
    26 out, 2016 Coimbra 09:35
    Deixou de ser Pedro Dias, agora é Pedro Semanas e quem sabe poderá vir a ser Pedro Meses e Pedro Anos...
  • Sofia
    26 out, 2016 Lisboa 09:14
    Sinceramente, acho que tanta notícia na comunicação social sobre o caso é contraproducente... basta o fugitivo ver as notícias ou ter alguém a ajudá-lo que veja as notícias, é meio caminho andado para escolher outra rota...
  • Miguel Oliveira
    26 out, 2016 Leiria 08:46
    Já fizeram buscas no parlamento??? Só para informação, é lá que se juntam os gatunos todos do País!
  • Joaquim
    26 out, 2016 Setubal 08:10
    Realmente é confrangedor assistir a esta novela. GNR???? Mas esta gente só sabe mesmo é caçar multas e mesmo assim nunca aos profissionais da ilegalidade. ... tristezaaaaaaaaaaaaaaa...
  • asilva
    26 out, 2016 adelaide 06:15
    Mas entao num pais tao pequeno como Portugal o "sistema" policial nao consegue sequer saber se um criminal esta no Pais ou for do Pais????? ( just unbelievable)... quer dizer o Pais esta mesmo completamente sem controlo... nao ha ideia para onde a pessoas andam ??? E e isto a Uniao Europeia !!!!???? Por isso e que toda "gente" quer ir para UK !!!
  • Natário
    26 out, 2016 Fornos de Algodres 04:42
    Não acredito que esteja. Mas se estiver, porque não o deixam em paz para assentar as ideias ? Este homem é como uma raposa perseguida que se esconde na toca e só de lá volta a sair quando persentir que não está a ser vigiada. Acabem com o espetáculo e tenham a certeza que o homem vai aparecer e se entregar, para contar toda a verdade do que aconteceu. Será que estejam interessados em que se saiba toda a verdade ?.
  • bzzzz
    26 out, 2016 lx 00:51
    «​GNR aposta no erro para capturar Pedro Dias»... Quem realmente aposta no erro é a GNR, ou os seus dirigentes. Como é que uma Polícia de investigação vem para os media falar em pormenores que podem fortalecer o homem em fuga?! O mais provável é ele estar a dar um bailinho à GNR. Torna-se cada vez mais claro que a PJ é a única Polícia que resolve casos destes... com o seu ritmo e tempo sem prazos impostos por quem quer que seja. Muito menos a Imprensa

Destaques V+