Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Referendo suspenso na Venezuela

21 out, 2016 - 01:20

Decisão da justiça caiu mal na oposição a Nicolas Maduro.

A+ / A-

O conselho eleitoral da Venezuela suspende o processo de referendo no país.

A justiça venezuelana anulou a recolha de assinaturas em cinco estados (Aragua, Carabobo, Bolivar, Apure e Monagas) que a oposição tinha realizado em Maio.

Assim, o referendo que iria decidir sobre a manutenção ou não no poder de Nicolas Maduro está, para já, suspenso.

Henrique Capriles, um dos líderes da oposição a Maduro, já veio dizer que “nenhum tribunal pode parar o processo eleitoral do povo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel Botelho
    22 out, 2016 Lisboa 09:43
    Mais uma enorme mentira da comunicação social acerca do chamado «referendo revocatorio». Como se sabe, depois do desastre que foi para a oposição a chamada «tomada de Caracas» do dia 1 de Setembro, a MUD dissolveu-se e os líderes do partidos que dela fazem parte desentenderam-se, ao ponto que alguns já chegam a estar do lado do presidente Maduro. Evocar Henrique Capriles neste momento do processo político e revolucionário venezuelano, é o mesmo que evocar um morto para que volte a viver. Na verdade, já ninguém acredita no corrupto governador do estado de Miranda.

Destaques V+