Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Buscas na quinta onde o fugitivo de Aguiar da Beira comprava cavalos

19 out, 2016 - 17:07

Quinta da Gregoça, concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real, alvo de buscas.

A+ / A-
Aguiar da Beira. O percurso do criminoso mais procurado de Portugal
Aguiar da Beira. O percurso do criminoso mais procurado de Portugal

Veja também:


A GNR está a realizar esta quarta-feira buscas na Quinta da Gregoça, concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real, porque seria um lugar frequentado pelo suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, apurou a Lusa no local.

As buscas terão começado ao início da tarde desta quarta-feira e os jornalistas conseguem observar algumas diligências policiais no terreno, mas só à distância, porque existe um perímetro de segurança naquela zona, na qual é interdita a passagem dos repórteres.

A Quinta da Gregoça está a ser alvo de buscas, porque, ao que a Lusa conseguiu perceber no local, seria um lugar frequentado pelo alegado homicida, que comprava cavalos aos proprietários daquela quinta, com quem tinha uma relação de amizade.

Os proprietários da Quinta da Gregoça estão a acompanhar as buscas policiais à distância, mas não quiseram, ainda, falar com a comunicação social.

A GNR mantém um dispositivo no terreno para tentar deter o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, centrando atenções na zona de Vila Real, avançou esta quarta-feira à Lusa o responsável pelas relações públicas da GNR, major Marco Cruz.

O homem procurado na Quinta da Gregoça é suspeito de matar um militar e um civil, em Aguiar da Beira, distrito da Guarda, além de ter causado ferimentos a outras duas pessoas, uma delas também militar da GNR, e tem sido procurado pela GNR e pela Polícia Judiciária desde o dia 11, data dos primeiros acontecimentos.

Na fuga, o homem terá sido já localizado em Arouca, distrito de Aveiro, de onde será natural, e na zona de São Pedro do Sul, onde um militar da GNR se terá baleado a si próprio, numa queda.

No domingo, uma patrulha da GNR também terá localizado o suspeito, em Vila Real, mas o homem acabou por conseguir novamente fugir.

Na segunda-feira, ao final da tarde, junto à aldeia de Carro Queimado, foi encontrada a viatura que o homem terá roubado em Arouca para se deslocar até Vila Real.

Em Arouca, o homem também terá sequestrado duas pessoas, causando-lhes igualmente alguns ferimentos.

Aguiar da Beira. O percurso do criminoso mais procurado de Portugal
Aguiar da Beira. O percurso do criminoso mais procurado de Portugal
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • O desfecho
    01 nov, 2016 Aljubarrota 08:45
    Se o Pedro Dias já chegou à Angola acabam-se as procuras e possíveis mortes.
  • Foi de avioneta...
    22 out, 2016 lisboa 16:54
    É piloto, se calhar tinha uma avioneta escondida no meio do mato e já fugiu para o Brasil...
  • Já se pirou...
    21 out, 2016 lisboa 20:24
    Cá para mim o rambo das beiras já chegou a Espanha.. Agora só se cometer por lá mais algum crime ou for detetado pela policia Espanhola, caso contrario vai ser dificil apanhá-lo.
  • Fugir daqui
    20 out, 2016 Lisboa 09:58
    Escondido numa quinta de cavalos ... Disfarçado de cavalo, talvez ...
  • A coisa corre mal
    19 out, 2016 Alfandega 23:44
    FANTOCHADAS
  • Daniel Abreu
    19 out, 2016 Pombal. 21:43
    Uma vez que este criminoso está armado : não vai ser fácil chegar junto dele ; assim como se isto acontecer , será um risco .
  • Lucas
    19 out, 2016 Lisboa 20:09
    O Correio da Manha está nesta altura no ar a dar informações ao assassino do que vão fazer. Estão em directo a dizer onde as forças da GNR estão melhor que este apoio o assassino não tem.
  • AM
    19 out, 2016 MG 19:52
    Algo que não entendo, se ele fugiu no carro da GNR como tinha ido fazer o assalto, a pé? Será que tem mais no esquema? Ele não tem celular? Será que não dá para rastrear? Opps.
  • teophilo santos cout
    19 out, 2016 vila nova de gaia 19:24
    Será que estão a fazer de propósito, render tanto peixe? Não me convencem que já o poderiam ter apanhado.Tanto a vinda do médico como, outros declarantes não fizeram mais que tentar enganar o povo. Tantas vezes visto e não o apanharam? Anda muito dinheiro a esconde-lo. Se fosse um pobre já estava a ferros há muito tempo. tenham vergonha e não andem a mostrar as fardas e os veículo de transporte. Julgam que não há pessoas que percebem do assunto? Não são só "pasquins" a ler as noticias..
  • juzze do vale
    19 out, 2016 Porto 18:22
    quatro dias à espera....para entrar numa quinta que fica a 4km de Carro Queimado...

Destaques V+