Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reino Unido lidera lista de participantes da Web Summit

17 out, 2016 - 17:19

Ainda não há dados sobre os portugueses, mas só dos EUA vêm mais de 3.500 pessoas.

A+ / A-

O Reino Unido lidera o top de nacionalidades de participantes na Web Summit, estando o número de portugueses a “crescer rapidamente”, segundo o “patrão” deste evento, considerado um dos mais importantes no sector da tecnologia.

Até ao momento, segundo a organização, inscreveram-se para o evento a decorrer em Novembro, em Lisboa, 7.244 britânicos, seguindo-se na lista 4.040 alemães e 3.927 irlandeses.

Entre os países com um representante estão nomeadamente a Antárctida, Haiti, Seychelles e Senegal, enquanto com dois participantes inscritos estão, por exemplo, Camboja, Gabão, Coreia do Norte, Mongólia ou Suriname. O território americano de Porto Rico também será representado por um participante.

Sem números ainda sobre participantes do país anfitrião, o fundador e CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave, afirmou à agência Lusa que “o número de portugueses está a aumentar rapidamente e, em breve, vão ser divulgados pormenores”.

Perante a lista de participantes que literalmente provém de todos os cantos do mundo, o irlandês admitiu a “completa surpresa” pelo número de países representados.

“Tem aumentado de ano para ano e estamos a cobrir quase inteiramente o globo”, notou à Lusa.

Sobre os seus compatriotas habituados até ao ano passado a terem a Web Summit em “casa”, ou seja em Dublin, Paddy Cosgrave já comentou “ser óptimo que mais de três mil participantes irlandeses façam a sua viagem até Lisboa”.

“Até agora os participantes irlandeses experienciaram sobretudo a Web Summit como um evento, no qual à noite iam para casa. A Web Summit em Lisboa, longe de casa, vai ser muito diferente para eles”, acrescentou.

De fora do continente europeu, os Estados Unidos são os primeiros a surgir no “top” das nacionalidades, ao ocuparem o 4.º lugar com 3.643, seguindo-se Canadá (14.º, com 883 participantes) e a Índia (15.º, com 686).

Na lista surge ainda o Brasil na 16.ª posição (606 inscritos), enquanto Moçambique tem actualmente 25 participantes, Angola tem 23, Cabo Verde conta com quatro e São Tomé e Príncipe registou um participante.

A Web Summit é uma conferência global de tecnologia, inovação e empreendedorismo que decorrerá este ano em Lisboa (e nos dois anos seguintes, com possibilidade de mais dois anos), onde são aguardados mais de 50.000 participantes, de mais de 150 países, incluindo mais de 20.000 empresas, 7.000 presidentes executivos, 700 investidores e 2.000 jornalistas internacionais.

Entre os oradores, estarão fundadores e presidentes executivos de algumas das maiores empresas de tecnologia, bem como importantes personalidades das áreas de desporto, moda e música.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+