Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Leão arranca na Taça com a tarefa mais complicada dos "grandes"

13 out, 2016 - 09:30

Minhotos em crise na II Liga e "órfãos" de treinador continuam a ser o adversário teoricamente mais difícil na eliminatória de estreia de Sporting, Benfica e FC Porto na Taça. Jesus vai rodar o onze. A bola começa a rolar às 20h15. Informações na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O Famalicão recebe o Sporting, esta quinta-feira, naquela que é a partida de abertura da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

O adversário dos leões pode até ter ficado sem treinador na passada terça-feira e estar a trilhar uma caminhada modesta na II Liga, em época de altas aspirações, ocupando um posto de disputa do "playoff" de manutenção. Ainda assim, os minhotos acabaram por ser a "fava" que o leão terá agora de decidir se quer trincar ou rejeitar.

O "bolo" da prova rainha do futebol português, para esta ronda, foi particularmente simpático para Benfica (1º de Dezembro) e FC Porto (Gafanha), tocando aos verde e brancos a tarefa mais complicada, apesar do amplo favoritismo que é concedido ao vice-campeão nacional e actual segundo classificado da Primeira Liga.

Famalicão: modo de contenção de danos
Sporting: rodar para uniformizar

O Famalicão apresenta-se para o confronto desta noite ainda na "ressaca" da demissão do experiente Ulisses Morais do comando técnico. O treinador não resistiu aos maus resultados e bateu com a porta, deixando a equipa entregue à dupla interina formada por Rui Silva e Vítor Alcino.

O plantel está praticamente na máxima força, exceptuando os casos de Carlão e Kisley, ambos condicionados. Face à derrota com o Sporting de Covilhã, prevêem-se mexidas na baliza, com a entrada de Victor Braga, mas também de Joel Monteiro, em substituição do castigado Daniel. O experiente e trabalhador Diogo Cunha também poderá merecer uma chamada ao onze.

O leão vem de duas semanas de pausa competitiva, no plano doméstico, mas com muitos minutos de jogo e milhas acumuladas no cartão de viagem de vários internacionais que representaram as selecções nacionais. Jorge Jesus não o esconde, na antevisão: "Será o melhor Sporting, dentro da rotatividade em relação aos jogadores que vieram das selecções".

Dois dos "visados", Coates e Rúben Semedo, ainda nem tinha regressado a Alcochete, no dia de ontem, sendo cartas certas fora do baralho. O mesmo sucede, num outro prisma, com Azbe Jug, Ricardo Esgaio e Matheus Pereira, que vão alinhar pela equipa B na inauguração do novo estádio do MTK Budapeste, à mesma hora do desafio do Minho.

Pegando na lógica da tal rotatividade, Beto, Douglas, Paulo Oliveira, Jefferson, Joel Cambpell, Elias, Meli e Castaignos podem ser chamados ao onze. Todos eles obterão, certamente, os primeiros minutos e ritmo competitivo da temporada.

Reminiscências de 2011

15 de Outubro de 2011. Estádio Municipal 22 de Junho. José Augusto comandava o "Fama" e Domingos Paciência estava no banco dos leões. Foi, também, à terceira eliminatória. Naquela noite que começou bem abrasadora e que terminou com alguns a puxar do "casaquinho", o leão passou com naturalidade no teste, vencendo por 2-0. Dois golos de Ricky Van Wolfswinkel.

O Famalicão, com uma longa história na antiga Primeira Divisão, defrontou o Sporting por 19 ocasiões, em jogos oficiais. Não venceu ainda nenhum, empatou dois e perdeu 17.

O Famalicão-Sporting, está marcado para as 20h15, com arbitragem do bracarense Manuel Mota. Jogo com informações na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Taça de Portugal: 3ª Eliminatória
Estádio Municipal 22 de Junho, Famalicão
Árbitro: Manuel Mota (AF Braga)

EQUIPAS PROVÁVEIS

FAMALICÃO:
Victor Braga; Joel Monteiro, Vilaça, Nuno Diogo e Jorge Miguel; Fred Lopes, Diogo Cunha e Mércio; André Perre, Chico Fernandes e Diego Medeiros.
Treinadores: Rui Silva e Vítor Alcino.

SPORTING: Beto; Schelotto, Douglas, Paulo Oliveira e Jefferson; Joel Campbell, William Carvalho, Meli e Bruno César; Markovic e Luc Castaignos.
Treinador: Jorge Jesus.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • claroquesim
    13 out, 2016 Porto 11:47
    Mas o Sporting vai emprestar jogadores ao Famalicão...assim talvez sejam mais meigos e mais amigos!! Não é ????

Destaques V+